Como internar um doente mental que se recusa a ir ao psicólogo e ao hospital para avaliação?
Tenho 2 familiares (mãe e tio) com sintomas de esquizofrenia, porém, ambos se recusam a fazer uma avaliação.
Já tentei assistência social da região, vieram até minha casa, porém, os doentes mentem na entrevista. Dizem que tomam medicamentos e que vão à consultas.
Eles estragam e bagunçam a casa, sujam inteira com comida, não tem hábitos básicos de higiene. Em surtos eles já fugiram de casa.
Está insuportável a convivência.
Update:Eles não tem noção de realidade e fantasia, muitas vezes passam a noite acordados andando pela casa, conversando e fazendo barulho.
Comments
CUIDADO DELES NÃO TE MATAREM VC FORÇAR A TRATÁ-LOS É MUITO COMUM ISSO ACONTECER, SE DEIXÁ-LOS EM PAZ PODE SER QUE ESCAPE.
Se fizer essa oração abaixo e não resolver pode voltar aqui e me chamar de ladrão.
(não ligue para os tracinhos e pontinhos é para destacar mais:)
D.I.G.A - E.M - A.L.T.A - V.O.Z - O.R.D.E.N.A.N.D.O:
E.M - N.O.M.E - D.E -J.E.S.U.S- E.U - E.X.P.U.L.S.O - T.O.D.O.S - D.E.M.O.N.I.O.S - D.A - M.I.N.H.A -
C.A.S.A - D.O - M.E.U - C.O.R.P.O- E - D.A - M.I.N.H.A - F.A.M.I.L.I.A
E.M - N.O.M.E - D.E - J.E.S.U.S
(D.I.G.A - T.O.D.O.S - O.S - D.I.A.S - O.R.D.E.N.A.N.D.O - E.M -V.O.Z- A.L.T.A)!
D.E.P.O.I.S- D.I.G.A- S.U.A.V.E.M.E.N.T.E:
E-U. - A-C-E-I-T-O. J-E-S-U-S.- C-O-M-O .-M-E-U-. U-N-I-C-O-. S-A-L-V-A-D-O-R-.
E .-Q-U-E-B-R-O.- T-O-D-O- P-A-C-T-O- .C-O-M-. O- .-M-A-L-.
www.universal.org
Se eles forem perigosos para a sociedade e realizarem algum ato de violência vc pode chamar a polícia e pedir a prisão preventiva aí eles serão encaminhados para uma instituição de saúde.
Bom, primeiro lugar vá ao fórum, pois nesse caso acho que só com liminar de promotoria ou juiz pra conseguir, mas lá você contando o caso ficará fácil!