Quem defende os milicos da ditadura tem o rabo preso ou é louco?

Update:

Cara Força Aérea Brasileira,

Retorne à sua insinificância absoluta!

Update 3:

Argus,

Tentei ler... sério!

Update 5:

Caro bacana,

Os milicos tinham uma vida cheia de luxos, vá a qualquer prédio construido por eles em durante a ditadura, as torneiras das pias dos banheiros por pouco não eram de ouro maciço.

Comments

• Não tem dúvida nenhuma que é um louco e tem rabo preso, ou não sabe o que foi a ditadura.

• "Un populu, diventa poviru e servu

Quannu ci arrobbanu a lingua

Addutata di patri: è persu pi sempri".

Ignazio Buttitta

• Sei pouco sobre a época mas sei que ditadura não é coisa boa bjs

• Gostaria que você me apontasse um Milico que tenha recebido propinas, durante a gestão militar, já os paisanos passados e inclusive os atuais, estão com as burras cheia. VERGONHA. Abração

• Quem foi o nosso ditador então? Qual foi o General que perpetuou no poder durante 20 anos? pra mim toda ditadura tem que ter um ditador, então qual foi o nosso? é muito estranho chamar de ditatorial um regime que sempre praticou o rodízio de lideranças...

Abraço

• Queridinha, você acredita mesmo em ditadura militar? Eu não. Sabe porque? Quem era o Ministro dos transportes por 3 mandatos na era militar? Tancredo Neves (era civil). Quem era ministro das comunicações na era militar por 3 mandatos? Antônio Carlos Magalhães (era civil). Quem era ministro da economia na era militar por 4 mandatos? Delfin Neto (era civil). Quem era ministro das minas e energia ou seja eletrobrás na era militar? José Sarney (era civil). Quem era ministro da educação e cultura na era militar? por 1 mandato? Ulisses Guimarães (era civil). Eu tenho o rabo preso com alguém? Sou louco? Não querida. Eu apenas vivi a época, e essa história foi contada errada. Os maiores ditadores ainda são os civis. José Sarney ainda está vivo e está deixando um rastro muito negativo no país. Ditador foi Hitler, Mussoline, Franco, Salazar etc,etc,,,

Mas esses "Ditadores" eram machos. Se estivessem vivos aqui no Brasil, já teriam mandado exterminar todos os políticos do País. Acho que assim seria bem melhor. Não aguento mais essa podridão política que enoja até uma criança. Vereadores, Prefeitos, Deputados, Senadores e Presidente, Tudo isso é uma vergonha. Você consegue enxergar futuro para você e seus futuros filhos nesse País, governado por ladrões? Aponte-me um General da era militar, que tenha roubado como o Lula, FHC, Collor, Sarney, Ytamar Franco ? Aponte-me um General ou Brigadeiro ou Almirante, que tenha privatizado alguma estatal para se beneficiar? Acorda minha filha, não dê ouvidos à quem não conhece a história do próprio País.!!!!!

• Só uma perguntinha, meu caro:

Existe algum milico da ditadura hoje em dia?

Que eu saiba existem apenas os terroristas que queriam OUTRA DITADURA..que não aquele, nefanda também, dos militares de então!

Abs.

• Tem sempre alguém tentando impor pelo poder da força, veja o caso dos sem terras, eles também estão tentando ditar suas próprias leis... (abraços

• Cara Sistema.

Democracia é isto ai. Todos tem o direito de defender quem quer que seja. E os outros devem respeitar a opinião dos outros.

Não dá para ser democrata e querer que todos tenham a sua opinião.

Assim, na verdade, você adora uma ditadura (uma palavra só, não separa). Vocês gostaria que o Brasil hoje fosse como Cuba. Você deve ter adorado estas tentativas de calar a boca da imprensa alegando direitos humanos. Você deve adorar os tratores do MST derrubando laranjais.

Creio que a Venezuela seja o melhor. Restrição a imprensa; o presidente ficando perpetuo no poder; banho de três minutos (ele toma e não tem "fedor"), etc.

Agora respondendo sua pergunta: quem defende os militares não tem o rabo preso e nem é louco. Apenas está exercendo um direito democrático previsto na nossa Constiuição Federal. Livre opinião.

Como sugestão, apresento cinco livros interessantes para você tentar ler:

1º) "O complô para aniquilar as Forças Armadas e as nações da Ibero-américa", editora chantal, primeira edição 1993 e a última deve ter sido em 2003.

É um livro extremamente dificil de ser lido e talvez você não tenha condições "técnicas" de fazê-lo. Mas vale a pena tentar.

2º) Geopolítica e Modernidade, de Carlos de Meira Mattos.

3º) Geopolítica e o Futuro do Brasil (Amazônia Ocidental, Pantanal e Comunidade Sul-Americana).

4º) A terceira Onda: a democratização no final do século XX, de Samuel P. Huntington.

5º) O Soldado e o Estado: teoria e política das relações civico-militares, também de Samuel P.Huntington.

Boa sorte para você, desejo que teu coração se torne mais democrata.

• Louco é quem defende esse governo de comunistas do PT. Aqueles que tem rabo preso são os mensaleiros e terroristas Genuíno, Dirceu, Dilma e companhia.

:::

Sign In or Register to comment.