Porque alguns homens evangélicos, cham que já sabem tudo?
Eu, tenho posto alguma referência às diversas traduções e umas
pessoas vem afirmando, que isto é pela evolução dos idiomas no
mundo e, outras conversas soltas. Irmãos, eu falo das traduções
que confundem os Cristãos.Existem Bíblias, traduzidas, dirigidas
com muito louvor. Com o idioma bem definido, mas, quando uma
outra tradução surge, vem trocando um termo, uma frase e até a
posição simples de uma palavra, que era antes e vem depois.Os
pregadores, não falam a mesma lingua que os fiéis de igreja. Um
pregador cita o versículo,a gente localiza e não acompanha, com
exatidão esta leitura. Não parece a história da torre de babel? Os
dirigentes maiores da Assembléia de Deus, deviam mandar tirar,
numa reserva para 100 anos,milhões de bíblias na mesma letra e
tradução. Qualquer mudança, eu lembro sempre: Apocalipse, 22,
Vs.18. "Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da
profecia deste livro que,se alguém lhes acrescentar alguma coisa,
Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro".O
que teme a Deus,deveria ter o maior cuidado neste assunto. Mas,
quando ouço alguém falar, que devemos calar e aceitar tudo, pois,
isto é murmúrio, eu sinto que alguns querem falar e fazer o que lhe
der na telha, e que ninguém tem direito de falar.Eu, leio, vejo nesta
Bíblia, revelações diferentes. Que se o irmão não advertir, poderá ir
junto ao que errar e for condenado. Ezequiel.
lado
Update:Porque alguns homens, acham que já sabem
tudo? A interpretação é privilégio de alguém?
Comments
Simplesmente por fanatismo religiosos, "Sábio é aquele que sempre se encontrar em busca de novos e maiores conhecimentos", este estará sempre aprendendo e descobrindo coisas novas que aumentarão muito seus conhecimentos e o ajudará em muito a compreender as coisas novas que estão sendo sempre descobertas e acontecendo...
Ah não alteram nada, adaptam 2° a época e sociedade.
Alterado foi o Tanach, no século 19 e que calibrada que deram nele, os idiotas ficam acreditando nas baboseiras. Pobre Alexandre, pobre Ptolomeu; pobres gregos que peneiraram, peneiram p/ dar credibilidade e os ''batil'', como você, mexeram nos livros.
Só al Qur'an sh'ia é imutável, como no principio.
Não sei como estrelaram a sua pergunta...
âââ
meu amado a palavra de nosso pai tem que se cumprir,eu concordo plenamente com vc,mas procuro examina as escrituras sempre no EspÃrito,para não ser enganado,infelizmente muitos pastores estão discernindo de forma indevida as escrituras sagradas,mas vc pode ter certeza que deus não os vai tomar como inocentes.
Eu acredito que a maioria não possui estudo suficiente para fazer nem a interpretação de textos simples, e o que dizer então da bÃblia?
Pra piorar existem dezenas de versões de bÃblias. Cada uma com uma linguagem diferente, e muitas corrompidas.
A "tática" é fazer o povo "compreender" a bÃblia, sem a necessidade de explicar. Ao invés de dar cultura ao povo (ensinar a ler e escrever), preferem tapar o sol com a peneira.
Uma vez escrevi à Sociedade BÃblica do Brasil (que possui 3 versões de bÃblias) e perguntei se não havia um órgão regulador, como a Anatel, no caso da telefonia, que fizesse uma fiscalização sobre a tradução e publicação dessas bÃblias. Me responderam que não, ou seja, qualquer um traduz a bÃblia como quiser, e lança no mercado. Um absurdo esse descaso, não acha?
Pq são ignorantes.
Por que são evangélicos , por isso acham ...
Quando realmente conhecerem a verdade , terão a certeza e repartirão com os outros o previlégio da verdade e nada cobrarão ...
A leitura pública (na igreja) dos textos BÃblicos, sempre sofrerão com a variedade de traduções, hoje não é mais possÃvel a leitura em unÃssono, ou a responsiva; Nós que já estamos familiarizados com a limguagem das bÃblias revisada e revista e corrigida, não temos dificuldades com palavras que passaram a ter novos sentidos; à bom, lembrar, porém que a bÃblia não foi escrita em nossa lÃngua; portanto estudar as lÃnguas originais podem dar uma melhor compreensão do sentido do Texto.
Não sou contra as novas traduções, desde que se mantenham fiel ao texto original.
se alguém acha que sabe tudo nessa vida, é o que menos sabe, não sabe nada!!! pq de uma hora pra outra podemos ter um desapontamento tão grandee! mtos irão dizer: Senhor, Senhor nós fizemos tudo qto pediu e fomos bons; e Jesus vai dizer: Afasta-te de mim pq não te conheço!! é dificil pensar que um dia posso estar nessa situação. acho que vai chegar um momento em que não poderemos estar neutros, e não consigo me imaginar do lado oposto ao Deus que acredito ser o único. um dia tudo vai ser claramente explicado, é importante que sejamos limpos em nossa consciencia, e esforçados no que acreditamos, contanto que não sejamos prejudiciais a ninguem nem nada, se possivel nem a nós msms!!!
Eles não sabem P$#@ nenhuma pois tudo o que ainda não foi explicado eles falam que foi deus.