Preciso de uma ajuda pessoal,tenho uma grande duvida =/?

Então,é o seguinte,eu estou com um pequeno grande problema ai,preciso de algumas opiniões de pessoas mais velhas,ou alguem que ja passou por isso!

Bem,eu tenho 16 anos,estudo,vou pro terceirão de manhã,tenho muitos amigos na escola,muitos mesmo,que gosto de mais.No entanto arranjei um emprego em uma loja de eletronicos e informatica em geral,só que se eu quiser trabalhar la,tenho que mudar pra de noite na escola,o que pra min vai ser bem dificil,ja que esse é o ultimo ano de escola,entao o certo seria aproveitar bem os amigos pois depois alguns vao embora,outros vão estar mto ocupados,e querendo ou nao fica bem dificil.E em relação ao emprego é bem chato,pq nesse emprego eu vou conseguir varias coisas,um bom salario,experiencia no sentido de conhecimento,e experiencia de trabalho,sem falar que oque eu vou fazer,é uma coisa que sempre gostei desde pequeno.Então estou com essa duvida cruel,não sei o que fazer,e tenho que decidir logo,então recorri ao YR (nao estou desesperado ,ainda) e preciso que me derem umas dicas,opiniões e tudo mais,por favor gente,desde ja ,agradeço!

Comments

  • Amigos são passageiros, se são seus amigos de verdade, mesmo que você mude de turno, ou vá para outra escola, eles continuarão teus amigos, e outra coisa, eles não o acompanharão pela vida toda, nem teus irmãos poderão acompanhá-lo, pois você tem que crescer, tem que tomar decisões maduras e responsáveis, como o teu emprego, você tem mais é que aproveitar esta oportunidade que lhe apareceu, que pode ser o seu futuro. Os seus amigos farão o mesmo cada um seguirá o seu caminho, mudarão de bairro, de cidade, eles não se preocuparão se vão deixá-lo ou não cada um seguirá o seu caminho. Quanto as oportunidades, só se você for um cara sortudo, mas as oportunidades são raras e devem serem aproveitadas, mesmo que sentimos que somos egoístas, mas se você se vê desempregado, sem futuro, será que algum amigo desses virá para ajudá-lo, se vierem tudo bem, você provou que tem amigos, mas você gostaria de viver dependente dos seus amigos, nem irmão temos paciência, portanto pense só em você neste momento, continue neste emprego e cultive à amizade dos seus amigos, que se eles forem teu amigo compreenderão e continuarão com a sua amizade.

    abraços e boa sorte

  • Tente ficar no emprego, os seus amigos vc poderá encontrar aos sábados e domingos. Um primeiro emprego e na sua idade, está cada dia mais dificil. O melhor que seu curriculo ficará rico, ao demonstar que inicio o trabalho com apenas 16 anos, o que demonstra muita responsabilidade. Conseguirá um tempo para seus amigos e eles entenderão.

  • Se você não estiver precisando de fato do emprego, estude apenas até o final desse ano.

    Ano que vem a turma vai mesmo se separar...

    Enquanto isso corra atras de um emprego mais interessante, se não conseguir, pegue qualquer um até encontrar o emprego dos sonhos.

    Se a grana estiver curta, pega o emprego logo e pronto. Não tem escolha.

  • talvez eu possa ajudar, eu já passei por uma coisa semelhante. adiciona: [email protected]

  • olha amigo tenta o emprego,vc esta no terceiro ano,tem que pensar um pouco no seu futuro ,msm sendo ruim deixar seus amigos,eu sei da angustia que isso da,mas projete seu pensamento para o futuro,nao precisa deixar seus amigos de vez....BJAUM

  • Vou dar minha opinião pessoal,pois tenho idade para ser sua mãe.

    Vc pretende fazer Faculdade?

    Se sua resposta for "sim".

    Sua família terá condições de pagar sua Faculdade ?

    Se sua resposta for "não".

    Então vc está perdendo uma oportunidade de sua vida...

    Se seus amigos são seus amigos eles continuarão sendo seus amigos

    de verdade onde vc esteja...

    Como vc disse...aproveitar esse último ano com eles,depois alguns vão embora,

    outros estarão muito" ocupados"...

    Esses "ocupados" é o que pesa...

    Pense...somos nós que fazemos nossos futuros...

    Que Deus ilumine sua decisão.

  • E melhor vc aceitar o emprego e estudar a noite porque experiencia conta muito e sem falar que é um emprego que vc sempre quis quanto aos seus amigos marque uma folga sua para visita-los no colégio ir a praia com sua galera assim tu nao vai perder o contato com esse pessoal que vc tanto gosta

  • Então amigo, a gente sempre vive em constates mudanças. Eu já passei por uma situação bem parecida a sua, aos 15 anos arranjei um emprego muito bom e tive de mudar de horário na escola. No começo foi um pouquinho estranho até me acostumar com o pessoal, mas daí, meus amigos que estavam estudando de manhã, começaram a passar pra noite pq tbm arranjaram empregos.

    E mais, encontrei tbm algumas pessoas conhecidas que fazia um certo tempo que não as via, pensava até que tinham mudado de escola, quando na verdade passaram para o período noturno.

    Então amigo, relaxa, vc vai trabalhar em algo que sempre gostou e vale muito a pena, e na sua idade não são muitas as empresas que aceitam menores de 18 anos. Vc realmente foi grandemente abençoado, e não pode jogar fora essa oportunidade!!!

    O bom é que vc vai fazer novas amizades, e é o último ano mesmo, vai passar tão rápido que vc nem vai notar!!!! Que Deus continue te abençoando, fica em paz, pq td vai dar certo!!!! Se precisar, pode me mandar um e-mail!!!!

    Bjaum, fica com Deus!!

  • Eu no seu caso escolheria o trabalho, não é pelo fato que você arranjou um trampo que irá perder os amigos, pelo menos aqueles que valem a pena, existirá momentos para curtir os amigos, finais de semana, enfim... penso assim.

Sign In or Register to comment.