Você acredita demais nas pessoas?

Leia este texto:

Fizeram a gente acreditar.

"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.

Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.

Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.

Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.

Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.

Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.

Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar

As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam. A vida é feita de escolha e muitas vezes trata-se de uma escolha de atitude."

John Lennon

Comments

  • Esse cara sabia o que tava falando...muito bonito o texto.

  • Adorei o texto, realmente não ensinam a gente em quase nada. Apenas o básico, o resto temos que nos virar, com nossos novos conhecimentos e frustrações. E de certo que as coisas acontecem por escolhas e atitudes.

    Beijocas...

  • Gostei muito do texto.

    Respondendo a sua pergunta, eu acredito nas pessoas até um certo ponto, pois as pessoas na maioria das vezes são falsas então você nunca sabe quando elas estão falando a verdade.

    ...

  • poxa bem legal. se tudo isso fosse verdade então eu estaria vivendo uma mentira..

  • Olá Léo,

    Qd encontramos as portas fechadas, devemos abrir novas portas.

    Esse texto é perfeito e vindo de quem veio, nada a questionar.

    Nos fizeram acreditar em muitos absurdos mas, não pensaram nas conseqüências e por isso que hoje, ainda temos tanta gente descompensada psicológicamente se alimentando dos seus tarjas pretas para fugir da realidade afinal, em algum momento ela vem a tona e sem preparo, afunda-se.

    A sociedade conservadora e a igreja que sempre foram formadores de opiniões, que levaram a população do mundo a esse caus psicológico. Davam as armas mas não ensinaram a usá-las, sempre foi assim.

    Bem meu lindo, a Tia deixou de absorver muitas farsas sociais após aprender que somente com a luta e a dor ganhamos a vitória e hoje, acredito nas minhas escolhas, e se muitas vezes essas escolhas não são as certas, abro novas portas e parto para novas escolhas onde, chego ao final do caminho muito mais confiante que, quando o iniciei.

    A vitória está em, criar alicerces, cair e levantar um milhão de vezes sem desanimar, buscar progressos mesmo que as tais portas estejam fechadas e principalmente, ver a tudo com amor, usar o amor em cada investida de sucesso, em cada nova fase, as recompensas são inimagináveis.

    Bjos lindo.

  • Já acreditei, mas hoje duvido mais que acredito.

  • Acreditar ou não é uma questão de um bom senso.

  • Não sou de acreditar, mas por via das duvidas as vezes não temos que acreditar mais sim concordar.

    mais esta muito bem,

  • ótimo texto, gostei!

  • Leo, eu acredito nas pessoas sim, porque não iria acreditar?

    Acho esse texto do Lennon fantástico! e veja bem, ele o escreveu

    depois que separou-se do grupo, foi viver com uma "feiosa" bem mais velha que ele,

    mudando assim seu conceito de vida.

    Bom, não tenho a pretensão de ser "a certinha". Apenas sigo uma linha de pensamento e atitude que designei para mim: se posso acreditar, porque duvidar? se posso pelo menos dar o benefício da dúvida, porque condenar logo de cara?

    E pense que no final tudo se resume nisso: "A vida é feita de escolha e muitas vezes trata-se de uma escolha de atitude."

    Para muitos posso ser a própria otária que acredita em contos de fadas.

    Mas sabe de uma coisa? me entristeço e tenho uma certa peninha de quem leva a vida sem crer em nada ou ninguém, devem ser pessoas tristes pra caramba!

    Beijo pra ti, inté

    Paz e bem, sempre!

Sign In or Register to comment.