gostaria de saber como fazer revisão de pensão pro filho?
Eu gostaria muito de saber se meu ex-marido tem como tentar diminuir o valor da pensão do nosso filho, já que fiquei sabendo que ele está desempregado a alguns meses e não tem como pagar.
Eu gostaria muito de saber se meu ex-marido tem como tentar diminuir o valor da pensão do nosso filho, já que fiquei sabendo que ele está desempregado a alguns meses e não tem como pagar.
Comments
Sainara, primeiramente devo dar-lheparabénss, pois com esta atitude você mostrou que não pensa somente em dinheiro, mas sim no bem estar do proximo,e principalmente lembrando que ele é o pai do seu filho, mesmo que seja o seu ex-marido, pois muitas mulheres colocariam ele na cadeia.
Quanto á sua pergunta, tem um jeito menos burocratico e mais facil de fazer. Se a pensão é depositada, voce pode anistiar a pensão até ele arrumar uma nova recolocação. Assim que conseguir um novo emprego, ele pode tentar pagar 2 ou 3 parcelas de uma vez, basta voces entrarem em acordo. Pelo que entendi, voce ainda sente respeito por ele, mas mesmo assim, registre em cartorio esta anistia, com os prazos estipulados e concordados entre as partes.
Em tempos: Somente voce pode denunciar ele, caso voce não o faça, nenhum juiz pode condenar o seu ex.
Boa sorte!!!!
Parabéns, Sainara, vc não é nem um pouco interesseira, sabe q seu filho tem o direito de receber pensão, mas entende q no momento está difÃcil p/ seu marido. Poucas mulheres são assim, capazes de sustentar seus filhos, chegam a se humilhar por uma pensão. Converse diretamente com seu marido p/ q ele ajude apenas com o q puder e assim que voltar a trabalhar paga o valor combinado. Acho q dá certo. Boa sorte. Estou orgulhosa de vc. Um bj p/ seu filhinho.
A pensão alimenticia pode sofrer alterações quando a situação de quem recebe ou de quem paga também é alterada. Assim, ele poderá recorrer ao Judiciário para diminuir o valor da pensão.
Sim, mas não é necessario. Basta tu deixar isso como está e não cobrar na justiça caso ele deixe de contribuir.
Se tu for pedir ao juiz pra almentar o valor é possivel que tu consiga, mas pra pedir pra abaixar, o Juiz vai pedir uma assistente social pra verificar se o padrão de vida da criança core riscos.
Deixa quieto mulher!
Não só pode como deve,afinal ele não está tendo renda e diante disso é DIREITO dele reduzir a um valor baixo...o juiz diante da situação é quem vai determinar....o melhor sempre é negociar com ele de forma que quando melhorar ele voltar apagar mais-
Acho que sim!
Oi!
A pensão alimentÃcia do seu filho foi estipulada pelo percentual que o juiz entendeu conforme documento no processo, ou seja o quanto ele recebia naquela época. Hoje ele não está pagando a pensão (provavelmente) por estar desempregado mas ele está devendo o que foi estimulado anteriormente mas ele pode sim constituir um advogado ou um defensor público (gratuito) para colocar a situação de desempregado (o processo de alimentos terá que ser desarquivado por a continuidade será nele, ou seja não se abre outro processo) e o juiz vai estipulado um valor (exemplo: que poderá ser um percentual usando o salário mÃnimo). Ele não poderá na pagar nada por que a lei não permite nem que ele tenha que dar R$ 60,00 por mês vai ter que fazê-lo e se não fizer você terá que voltar a pedir judicialmente.
Boa sorte!
. Basta ele recorrer à vara de famÃlia onde foi determinada a pensão e comprovar q que está desempregado e não tem recursos para pagar o valor determinado. Usualmente o juiz concede um prazo para o reemprego e o retorno ao valor inicial.
Se o ex está desempregado e sem outros meios para custear a pensão alimentÃcia dos filhos, o juiz, a pedido do advogado dele, poderá decretar que a pensão seja suspensa ou reduzida, dentro das medidas que o magistrado julgar razoáveis para a situação. Se o advogado provar que você está vivendo confortavelmente, a sentença poderá ser bastante desfavorável para você. Procure saber se o ex não provocou a demissão, para evitar o desconto da pensão alimentÃcia do salário dele, e continuar trabalhando sem registro ou como autônomo.