Quantos caminhos percorrer até encontrar a felicidade?

Felicidade

Caetano Veloso

Composição: Lupicinio Rodrigues

Felicidade foi se embora

E a saudade no meu peito ainda mora

E é por isso que eu gosto lá de fora

Porque sei que a falsidade não vigora

A minha casa fica lá de traz do mundo

Onde eu vou em um segundo quando começo a cantar

O pensamento parece uma coisa à toa

mas como é que a gente voa quando começa a pensar

(2 X)

Felicidade foi se embora

E a saudade no meu peito ainda mora

E é por isso que eu gosto lá de fora

Porque sei que a falsidade não vigora

Na minha casa tem um cavalo tordilho

que é irmão do que é filho daquele que o Juca tem

E quando pego meu cavalo e encilho

Sou pior que limpa trilho e corro na frente do trem

Comments

  • Na minha casa tem uma mulher bonita

    Que usa vestido sem fita e tem na boca um coração

    Cá na cidade se vê tanta falsidade

    Que a mulher faz tatuagem até mesmo nas feição*

    * Rosto, face.

    Cara, esse tema interpretado pelo Caetano, mas que é de autoria de Lupicínio Rodrigues, fala das coisas simples próprias das pessoas simples.

    Eu acredito demais em Deus, e nas vezes que procurei por Deus nas coisas grandiosas, famosas, célebres, nunca O encontrei, encontrei Deus sim nas coisas mais simples, como no primeiro choro de meus filhos, no sorriso dos amigos, num final de semana com os amigos, enfim...

    E descobri que só existe um caminho para a felicidade, que é buscar e amar a Deus, a Jesus Cristo nosso salvador, porque a partir daí, todas as outras coisas necessárias para sermos felizes nos vem por acréscimo.

    Como o apóstolo Paulo, São Paulo, deixou escrito: "Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo mais vos será acrescentado."

    Abraço, Felicidades!

  • Felicidade para mim é fazer o que gosto.

    Seja o que estou fazendo, como algum livro bom que leio.

    Seja naquilo que planejo.

    Seja numa sensação de felicidade que muitas vezes só sobra no espaço da lembrança, como amamentar um filho ou uma noite (pode ser dia, com o "sór" quente) de amor especial.

    Felicidade são momentos especiais que são eternos para quem os vive.

    Beijos

  • a felicidade depende de vc, das tuas escolhas,erros e acertos.

  • Ha varios caminhos para chegar a felicidade. Mas sempre haverá um longo e um curto, vc decide por qual será a sua trajetoria.

  • Jesus cristo ( a felicidade )

  • um só! desde que seja o correto! porque se não meu amigo, vc vai percorrer um torto, e pra sair dele terá que percorrer mais um monte, e com isso perderá muito tempo, e esse tempo pode ser bem importante lá na frente! por isso escolha muuuuuito bem o seu caminho!

  • Independente de quantos caminhos serão , o importante é nunca se limitar e enfim encontrar a própia felicidade , mesmo que ela esteja longe ou perto , ou esteja no luxo ou na simplicidade de apenas viver , busque a felicidade

  • Jesus é o caminho a verdade e a vida....

    sem ele não existe felicidade..

Sign In or Register to comment.