Pq nao consigo decidir nada nessa vida?
Será q alguem poderia me ajudar?? Nao consigo tomar decisão nenhuma... é tão dificil pra mim decidir algo, e tomar uma atitude... ontem mesmo, levei mais de uma hora no mercado pra comprar um creme pro cabelo... simplesmesnte nao consigo decidir e tomar uma iniciativa... tenho medo de sempre fazer a escolha errada e me arrepender muito... estava kerendo terminar meu namoro ha muito tempo, mas mesmo assim, pensando dia e noite, noite e dia, levei um no e meio pra tomar a decisão e acabar o namoro... um ano e meio de agonia ... mas em tudo que faço é assim, agonia e medo pra toamr uma decisão...
***Se nao tiver uma resposta que ajuda, favor, nem incomode-se em responder!!! Obrigada...
Update:Gostaria de agradecer a todos que responderam com real intenção de ajudar!! Obrigado mesmo, me ajudou bastante.. obrigada pelo boa vontade de ajudar
ótimas respostas
Comments
em primeiro lugar isso que esta passando é normal,as pessoas tem a mania de dizer ´´será que só acontece comigo esses problemas´´.
sabe,todas as pessoas tem problemas,seja eles problemas banais
ou complexos.você me lembra muito eu mesmo na minha adolescência,
resumindo tinha problemas parecidos com os seus.eu deixei de resolve-los e simplismente fugi porque achei mais fácil do que resolve-los.
e me arrependo até os dias de hoje,não por não ter resolvido mas por ter
deixado de tentar,e ainda sofro muito com isso.sabe o momento é único
se não tiver coragem se arrependerá talvez para sempre ,olha eu não sei
realmente o motivo que te leva a ter tantos problemas com a decisão
mas geralmente é a falta de confiança em seu julgamento,mas por que não confiar em si mesma,olha se tem medo de fazer uma escolha errada pois fassa mesmo assim pois ninguém erra em tudo isso eu te garanto e outra,se errar uma vez não se arrependa pois eu sei que doí,mas depois você poderá dizer não tive medo de tentar,e fiz a escolha, ao menos tentei,mas nunca reprima seus sentimentos eu falo serio nunca,aja o que ouver sempre de sua própria opinião ela esta no seu coração,no espirito e no sentimento entao fassa a escolha quando se sentir bem,confortavel e meu ultimo conselho antes de pedir ajuda se pergunte será que eu quero realmente me ajudar.depois disso eu mesmo terei o maior prazer de dar conselhos por experiencia propria.
Olha, vc precisa confiar em vc mesma e arriscar, nem q seja uma vez e experimentar se será bom pra vc ou ñ.
Até +!
Olha, indecisão, medo de errar, são coisas normais, desde o creme ou terminar com seu namorado, mas a resposta está dentro de vc.
Tenta relaxar mais, compra uma tintura, se vc se arrepender, tingi novamente de outra cor.
Seu namorado, nao esta feliz, termina, ué se for amor e ele tb gostar de vc, vcs voltam.
Tipo liga o ****-se e seja feliz...
Vc tem medo de se arrepender é isso é um sentimento ruim, mas vc esta triste pq esta indecisa, ué...sofrer vc ja ta sofrendo...
Faça coisas pelo seu prazer e ação e vá a luta
Para errar ou acertar é preciso tomar uma decisão, ninguém erra sempre e ninguém acerta sempre. O medo de errar leva a errar mais. Muitas vezes na vida, com medo de perder, não ganhamos.
Acho que sua indecisão acontece porque ainda não tem um objetivo na vida, procure listar as coisas que realmente quer e vá a luta para conquista-las.
Aqui no YR vc obtém conselhos de amigos mas, aí na vida, no seu dia-a- dia vc tá só, com dificuldade pra escolher 1 creme de cabelo, pra desfazer 1 namoro não + interessante pra vc, uma hora e 1 ano e meio, respectivamente, imagino como deve sentir; é bom perguntar, pedir ajuda, louvável tudo isso, sinal de q algo a incomoda e quer resolver, mas ajuda definitiva q vc necessita não acontece por aqui, à distância, com várias opiniões diferentes; daí, creio eu , deve procurar 1 profissional, sim, leia sobre essas dificuldades, afinal muita gente as tem, cada 1 do sei jeito, é claro, e tá tudo em livros, a divulgação dessa área, ou seja, das dificuldades emocionais, até na TV vc pode acompanhar, não gostando de ler. Agora: sem ler, sem querer ouvir falar em psicólogos, ( diz q já sabe, pq não resolve seu problema), sinto informá-la de q fica impossível qquer ajuda satisfatória, ninguém pode ajudá-la com essa resistência q seu relato traz. Confio no seu esclarecimento, escreve bem, deve ser estudante, isso me faz crer q tem tudo pra acertar na vida, talvez vc seja muito tímida, mas não fique parada, vá em frente, desejo-lhe boa sorte. Desculpe-me por não ter sido possível evitar escrever a palavra "psicólogo" em sua resposta.
eu também tenho dificuldades em decidir e tomar iniciativas, apesar de não chegar a extremos como o teu caso com o creme para cabelo. eu sei que isso é ruim, pois perdemos muito tempo, acho que isso é um padrão de comportamento que precisamos quebrar, mas apesar de saber que tenho que mudar esse padrão de comportamento, ao mesmo tempo não tomo iniciativa pra isso. é um círculo vicioso, mas uma hora a gente tem que mudar né...
olha vc tem q acreditar mais em vc mesma e errar é humano quem nunca errou na vida???? tente se preocupar menos e pense bem antes de tomar uma decisão ok? espero ter ajudado!!
http://www.melhoreomundo.ning.com/
Insegurança,acredite mais em vc. no seu potencial.
Agonia e Medo?
Bem você deve ir a praia e tomar um banho sem que molhe a cabeça.
A água do mar salgada deve lhe dar o equilíbrio desejado.
Caso não resolva, e como você nãoquer que fale em psicólogo, vai no terreiro de macumba.