Se quem fala o que quer, ouve o que não quer, e quem fala o que não quer, o que ouve?

Ouve o que quer?!??

Update:

Me explica?

Comments

  • O que se afirma no enunciado é sempre correto, concordando eu ou não. Portanto, posso usar a lógica para resolvê-lo.

    A = "falar o que quer"

    ~A = negação de A = "não falar o que quer"

    B = "ouvir o que não quer"

    ~B = negação de B = "não ouvir o que não quer"

    Se A, então B.

    Temos a tabela-verdade:

    A B A→B

    V V V

    V F F

    F V V

    F F V

    A partir da tabela, podemos observar que a negação de A (ou seja, ~A) admite dois valores (F e V).

    Portanto, quem fala o que não quer (~A) ouve ora o que quer, ora o que não quer. (Bvv~B)

    Pergunta interessante!

  • Nem sempre. As pessoas que falam o que querem, pensando antes, estao se defendendo ou defendendo algo. Estao negociando, influenciando, mudando suas vidas. Falar sem pensar pode trazer uma resposta que voce nao queira ouvir, mas tambem pode servir de liçao para nao cometer o mesmo erro novamente.

  • Logicamente, pq não?

  • Nem sempre o que ouvimos é uma reação daquilo que falamos, depende de quem nos escuta. seja feliz.

  • Uma mentira semelhante a que falou.

  • ouve o que quer!!a mentira traz a verdade,e a verdade traz a mentira

  • houve o que não quer ouvir; veja: se a pessoa fala o q não quer falar, é pq ela sabe qual será a consequência daquilo que irá falar e não quer obter o efeito ou a reação do ouvinte esperado por ele acerca do que ela vai dizer.

  • Boa parte das pessoas só escuta as próprias idéias, desprezando as do interlocutor que, por sua vez, advoga com veemência aquilo que acredita estar correto.

    Eis ai a razão pela qual se geram tantas polêmicas inúteis.

Sign In or Register to comment.