O ciúmes atrapalha o relacionamento?

Sabe..amigos tenho muito ciúmes da minha namorada,e por causa disso acabamos brigando.O ciúmes faz a gente pensar e falar besteiras...que depois nos arrependemos.Eu quero muito parar de ter ciúmes..só que não consigo.Mas vou tentar!!! Não quero que ela termine comigo por causa do meu ciúmes...

Sabe...eu tento não brigar com ela,mas não sei..parece que o ciúmes é mais forte, aí ela acaba ficando chateada....com raiva de mim.Não quero que ela termine comigo..Então pretendo não ter ciúmes mais,pois,meu ciúmes faz com q a gente brigue...e eu não quero isso.

Amigos..vcs sentem ciúmes de seus namorados(a), marido..esposa? Vcs tentam controlar ou não conseguem? Vcs brigam com seus parceiros por causa de ciúmes?

Agradeço pelas respostas!

Beijos!!!

Winny

Update:

Gui..não é isso. Eu tenho medo de perder ela pra outra pessoa...Eu amo ela..e ela tbm me ama.Então tenho que parar mais com meus ciúmes..pra ela ficar feliz e não ficar chateada comigo.

Nós duas nos amamos..e queremos ficar juntas. Por isso mesmo que tenho que parar de ciúmes...porque pode estragar nosso relacionamento.

Update 3:

É gente..pelo visto o ciúmes atrapalha mesmo.Eu prometi a ela..que não ia mais brigar com ela. Que eu ia parar mais com os ciúmes...

Update 5:

Carlos..ela falou que me ama e que vai me fazer muito feliz.Então..eu também vou fazer ela feliz.

Comments

• E como acaba!

Ciúme é sinal claro de insegurança e falta de confiança na pessoa, não há relacionamento que consiga sobreviver dessa forma, se durar, vai ser sempre em meio a brigas, e dessa forma não tem quem seja feliz.

Abraços

• Ciúme é uma forma de carinho... zelo, cuidado. Quem gosta sente ciume sim e aquele que é a "vítima" do ciume, se sente valorizado por saber que o outro "cuida"... mas esse é o ciúme comedido.

O ciúme desproporcional vira posse. Vc começa a ver a outra pessoa como objeto, como patrimônio, como SEU território. E isso é um passo pra se desenvolver uma patologia.

Ciúme apimenta o relacionamento. Posse acaba com o amor. Ciúme é "bonitinho". Posse é briga. Ciúme nos deixa dar um sorrisinho e pensar "puxa, ela/ele gosta mesmo de mim". Posse é sinônimo de desavença, desconfiança e o início da falta de respeito que pode culminar no fim do relacionamento. Quando o ciúme começa a nos fazer mal, não é mais ciúme... é posse, pq começamos a achar que somos donos da outra pessoa sendo que na verdade, ninguém é de ninguém.

A posse já quase destruiu meu relacionamento sim. Hj, tento ao máximo me policiar e me preservar de sentir esse sabor amargo que ela já me proporcionou.

Bjs

• Não tenho saco pra lidar com ciumes, quando minha mulher começa eu ja vou deixando claro que não do motivo e que é bom parar, ...beijo Winny, ...

• não adianta tentar acabar com algo sem entender sua raiz, o ciumes é sintoma e não causa, é sintoma de desconfiança que nasce da insegurança, a insegurança nasce de onde? responde essa pergunta primeiro. a insegurança pode nascer de dentro de vc por outras relações, até mesmo da infancia da maneira como vc confiava ou não nos teus pais, ou de relações com pessoas não confiaveis, ou pode nascer de uma suspeita real, de que a pessoa que vc está não é realmente tão confiavel assim.

abcs

• será que a minha resposta responde a sua pergunta???rsrs

olha amoor,o problema naum é seu ciumes mais si mplesmente o fato de desconfiar di mim o tempo todo,tudo bem que eu sou meio galinha e provoco,mais tudo isso é porque gosto de te ver cun ciumes =P

o q me xateia é q as vezes vooc desconfiia di mim o tempo todo enaum dexa eu terminar de explikaar tudo,já vem cun 4 pedras na mão....

intaun...é isso

bjoos

• amiga eu sei que seu ciúmes não é de posse, e sim por amar ela e não querer que outra pessoa a roube de vc. mas como vc me falou, ela te ama e vc tbm ama ela.então tenho um presentimento que vcs duas vão dar certo, concerteza.

ela tá com vc, porque te ama,e ela não vai te trocar por outra pessoa,confie nela.e como vc tá falando que não vai ter mais ciúmes, não é isso..não é parar de ter ciúmes e sim controlar.

ela tbm deve ter ciúmes de vc

ciúmes é um tempero no relacionamento, é bom demais.

Mas eu acho que vcs não brigam por causa de ciúmes não,porque vc tinha me contado que ela gosta quando vc tem ciúmes dela, então não pode ser ciúmes.

brigas é algo do relacionamento mesmo, todo casal briga, discute

não existe o casal perfeito, todos tem uma discução.mas sabe amiga, faz ela feliz, faz ela muito feliz Ela vai gostar; vc vai ver.Confia nela.

:bj de seu amigo carlos

• Olha,tudo em excesso destrói,faz mau sabe,eu acho q um pouquinho é bom pra apimentar a relação + d + enxe o saco ai o relacionamento vai pro espaço.

Abraço.

• acho q só atrapalha,pq dá a impressão de q vc não confia na pessoa e isso é terrível,pq quem tem ciúme d+ acaba querendo vigiar o outro,controlar,sabe?isso é péssimo.

• As vezes o ciúmes ajuda e atrapalha por que o que seria de um relacionamento sem ciúmes ai isso não demostra que você gosta muito dela.

Respondendo sua pergunta acho que na hora de falar besteiras tente pensar 2 vezes antes de falar por que excesso de ciúmes acaba com um relacionamento mesmo tipo você não deixa ela ser livre acho que quando você gosta de uma pessoa mesmo tem que haver ciúmes no meio mas tente controlar o excesso.

• atrapalha demais

Sign In or Register to comment.