PURGATÓRIO, qual sentido teria a morte de Cristo se esse lugar realmente existisse?!?

Nós sabemos que o nosso Senhor Jesus morreu para que pudéssemos ter a oportunidade de sermos salvos, a lógica do purgatório é a seguinte: um pecador mata, rouba, estupra ou seja faz a desgraça toda na terra e morre sem se arrepender de seus atos pecaminosos, alguém acende velas (a Bíblia não fala nada a respeito disso, pelo contrário me faz lembrar incensos queimados para falsos deuses), "reza" (quando sabemos que reza são apenas palavras repetidas e o próprio Jesus disse que não usássemos vãs repetições em Mateus 6.7) e depois de um tempo "sofrendo" a alma daquele pecador tem seus pecados perdoados e ele é salvo...

Qual a lógica disso, se TODOS de um jeito ou de outro supostamente teriam essa salvação indireta, pq o próprio Deus se faria homem e viria morrer na cruz por nós?!

O que sei é que o homem deve buscar a Deus em vida e ser perseverante para que sejamos dignos de receber nossa coroa das mãos de quem tem o poder de salvar, curar e libertar, JESUS CRISTO, somente ele!

A paz do Senhor esteja com todos vocês!

Update:

Mr Punkel - A grande maioria das referências bíblicas citadas por você não procedem!

Rodrigo - Quem será que não tem paz aqui hein?! Suas palavras falam por você mesmo!

Felipe - Mesmo eu sendo salvo ainda tenho mesmo de "sofrer" um pouco?!! Esse não é o DEUS que sirvo, sinceramente!

Bem, estou sendo educado com todos e assim espero que sejam também!

A PAZ DO SENHOR para quem a tem, para quem não sabe o que é, paciência!

Update 3:

Texto muito rico que achei enquanto lia sobre o tema, o site em si é muito edificante!

http://lucasbanzoli.no.comunidades.net/index.php?p...

DEUS abençoe a todos e ao autor tbm!

Comments

  • O cara vem aqui, posta um resuminho do que o pa$tô gritou hoje contra o purgatório, detona a fé alheia, pratica o q esporte preferido de crente que é achincalhar a nossa forma de crer que perdura pro 2000 anos, enquanto a dele, a gente nem sabe qual é e nem quanto tempo tem de comércio, e no fim ainda deseja "Paz do Senhor" . É muita hipocrisia !!!

    Crente, lembro de uma frase de São Francisco de Assis que você deveria escutar : A paz que anunciais com os lábios, deveis tê-la no coração”

    Não é o seu caso, seu coração está no desespero do fanatismo.

    Nem vou me dar ao trabalho de tentar explicar o que significa o purgatório para você.

    Para os que compreendem nenhuma explicação é necessária.

    Para os que não querem compreender nenhuma explicação é possível.

  • Vc está tendo um entendimento completamente errado sobre o purgatório - Pesquise mais.

    LUTERO TINHA CERTEZA DA EXISTÊNCIA DO PURGATÓRIO e defendeu sua existência nas teses de Nº 16 à 19: FONTE: http://www.luteranos.com.br/lutero/95_teses.html

    16 Inferno, purgatório e céu parecem diferir da mesma forma que o desespero, o semidesespero e a segurança.

    17 Parece desnecessário, para as almas no purgatório, que o horror diminua na medida em que cresce o amor.

    18 Parece não ter sido provado, nem por meio de argumentos racionais nem da Escritura, que elas se encontram fora do estado de mérito ou de crescimento no amor.

    19 Também parece não ter sido provado que as almas no purgatório estejam certas de sua bem-aventurança, ao menos não todas, mesmo que nós, de nossa parte, tenhamos plena certeza.

    *Conforme a Santa Doutrina Católica, baseada nas escrituras e tradição dos primeiros Cristãos, é somente para as PENAS, pois a CULPA foi perdoada e apagada pelo sacrifício de Cristo na cruz por nós.

    *Se não existissem as penas não sofreríamos as conseqüências do PECADO ORIGINAL E PESSOAL mesmo perdoados em nossas vidas.

    A DOUTRINA SOBRE O PURGATÓRIO É BÍBLICA:

    A oração pode ajudar: 2Mc 12,45.

    A purificação é necessária para adentrar ao céu: Hb 12,14; Ap 21,27.

    Agonia temporária: 1Cor 3,15; Mt 5,25-26.

    Cristo pregou para seres espirituais: 1Pd 3,19.

    É um estado intermediário de purificação: Mt 5,26; Lc 12,58-59.

    É uma realidade entre o céu e a terra: Mt 18,23-25; Lc 23,42; 2Cor 5,10; Fl 2,10; Ap 5,2-3.23.

    Graus de expiação dos pecados: Lc 12,47-48.

    Alguns pecados são perdoados e outros não serão perdoados nem aqui nem no mundo vindouro: Mt 12,32.

    Nada de impuro pode entrar no céu: Ap 21,27.

    Sacrifício para os mortos: 2Mc 12,43-46.

    Salvação, mas como pelo fogo: 1Cor 3,15.

    Sofrimento extra: 2Sm 12,14; Cl 1,24.

    "Se enxerguei além dos outros, é por que estava no ombro de gigantes" (Isaac Newton)

    Visite e deixe seu comentário em meu blog:

    http://berakash.blogspot.com/2011/11/ex-evangelico...

  • Sua idéia de purgatório está TOTALMENTE errada.Você não sabe o que é Purgatório.

    As almas do Purgatório já estão todas salvas.Porém tem alguns pecados veniais,do qual as impedem de entrar no Céu,já que só o que é puro entra no Céu.

    Existem passagens na Bíblia que indicam claramente a existência do Purgatório. Vejamos algumas: "O servo que, apesar de conhecer a vontade de seu Senhor, nada preparou e lhe desobedeceu, será açoitado com numerosos golpes. Mas aquele que, ignorando a vontade de seu Senhor, fizer coisas repreensíveis, será açoitado com poucos golpes"(Lc 12, 47-48). "Ora, quando fores com o teu adversário ao magistrado, faze o possível para entrar em acordo com ele pelo caminho, a fim de que ele não te arraste ao juiz e o juiz não te entregue ao executor, e o executor não te ponha na prisão. Digo-te: Não sairás dali até pagares o último centavo". (Lc 12, 58 e 59). No Antigo testamento em 2Mac 12, 43-46 também lemos que se oferece sacrifício pelos pecados dos mortos na guerra, que esperam a ressurreição.

    Por exemplo:Eu estou sem pecado grave,porém,antes de morrer,briguei com minha mãe.Certamente Deus não me mandaria para o inferno por algo "bobo".Mas também não entraria no Céu,pois não estou puro.Iria ao Purgatório.

    Há uma diferença na Salvação Objetiva e Subjetiva.

    Veja esse vídeo,aqui explica tudo:http://www.youtube.com/watch?v=qF1xr6QvlWo

    Deus te abençoe!!!

  • Exato!

    Quem anuncia a imortalidade da alma diminui os méritos de Cristo!

    É o paganismo na sua veneração aos mortos misturando-se ao cristianismo... Ou ensinos do próprio Satanás: "Certamente não morrereis!"

    Heresia se confrontado com o ensinamento bíblico!

    Abração!

  • PURGATÓRIO É PRA QUEM FOI DE DEUS E VAI PRO INFERNO...

  • Sou evangélica e concordo com sua opinião. Depois de todo o sacrifício, dor e horror que Jesus passou, ainda tem gente que acredita nisso. São pessoas que precisam que nós falemos da verdade para eles, sem julga-los apenas ajudando a ele a entender. Que Deus que nos salvar, basta nós aceitarmos!

  • A morte de Cristo não faz sentido de forma alguma. Como assim um homem bom e inocente morre para pagar os pecados de um bando de filhos da pu.ta?

Sign In or Register to comment.