Lutar ou desistir de um amor mal correspondido?
Gte, gostaria mto da ajuda de vcs..
É o seguinte, desde meus 16, 17 anos, percebo q sinto atração por mulheres, me interessei por algumas, mas nunk me deixei envolver com nenhuma delas. Até q aos 18 anos me apaixonei pela minha amiga e vice-versa. Nunk tinhamos nos envolvido com pessoas do msm sexo, anteriormente. Até q um dia rolou de ficarmos e começamos um relacionamento serio. Nossas familias descobriram e viviamos nas idas e vindas por eles n aceitarem nem msm nossa amizade mais. Ate q uma vez terminamos pra valer pq ela desconfiou q eu havia traido ela com um amigo nosso. Consegui convence-la de q n, e acabamos voltando e ficamos juntas por um bom tempo, até q as brigas começaram a surgir. E terminamos um dia q ela resolveu sair com um ex-ficante. Ao todo ficamos 1a7m juntas. Ela pensava q o sentimento dela por mim era apenas amizade e se interessou por outra garota e depois q ficaram percebeu q ainda me amava, mas so confessou isso dpois q ja estava envolvida dmais. Pedi pra voltar, mas ela sempre diz n poder.
Já ficamos por várias vezes e em outras ela me corta. Ela chora, diz q sente saudades e q ainda me ama. Ela continua namorando msm a garota já tendo traído ela, e ainda diz ama-la. Como pode uma pessoa amar duas pessoas ao msm tempo?? Sei q ela n eh do tipo d pessoa q fala e faz as coisas pra manter o amor de uma pessoa só pra satisfazer o ego se, realmente, n existisse sentimentos. Aí não sei o q fazer, luto por esse amor ou caio fora?? Depois dela so consegui ficar com uma outra garota. Penso na minha ex todos os dias, msm já tendo feito mais de um ano separadas.
O q eu faço galera?? Help!!!
Update:Obrigada pelas respostas... de coração msm.
O q n da pra entender eh q vira e mexe ela me fala q tem vontade de voltar ao passado e viver td novamente, q td d melhor q viveu foi ao meu lado. E q n qria nunk ter se interessado por outra pessoa e qria me fazer feliz cm sempre sonhamos. Já tentei afastar, sumir, não ligar, não procurar, já até mudei de cidade, mas aí ela procura dizendo q me ama, e ta cheia de sdds. Então eu me rendo e deixo td voltar a essa grande confusão.
Comments
nunca trate com prioridade quem te trata como opção
Linda acho q é sem duvidas uma história complicada .. Vocês descobriram-se juntas, foi seu primeiro amor, enfim uma série d fatores q fez com q essa relação mantesse laços fortíssimos .. Sempre foi dificil e vocês terminaram!!
Bom agora ela tem uma namorada .. vc ainda a ama mto e ela diz sentir o msmo mas tb ama a outra ..
Entenda a decisão não cabe a vc, vc sab o q quer .. Ela é quem não sabe .. Não entendo o pq d t manter por perto sabendo do q vc sente ..
Será q faz bem a ela ser desejada por duas mulheres?
Sei o qnto pensa nela, sei o qnto ta dificil fik longe, mas a peça pra optar, pra fazer a escolha dela .. Até qndo vc pretende ficar sofrendo por alguém q nem se quer sab se um dia pretende voltar com vc .. ?
Por favor repense .. E se não a pod ter como deseja será q vale a pena ter essa amizade, ficar perto não vem somente machucar mais e mais ..
Pense em vc e até qndo vai deixar d viver por alguém q ja começou outra vida ..
Lute por esse amor até qndo puder, mas qndo nao puder mais, deixar d lutar é a atitude mais sábia a se tomar.. Sei o medo e a insegurança q deve bater ao pedir pra q ela faça a sua escolha mas é mto melhor conviver com um não do q com a duvida constante d nunk ter tentado até as ultimas consequencias ter seu amor d volta!!!
olá querida ...posso dizer que passei pelo mesmo problema que vc....mas felizmente ja voltei com minha namorada....
eram dias angustiantes sem ela,apenas esperando a decisão se existiria volta plena ou não....foi meu primeiro amor tbm não dá pra resistir sei como é, mas tomei uma decisão na minha vida...se fosse pra ser iria continuar de qualquer jeito ...daqui alguns dias ou meses ..enfim fui atrás da minha paz interior não dava pra ficar mas longe dela , ela me procurava e dizia q sentia a minha falta ficava felizpois naquele momento ela estava comigo, estavamos apenas ela e eu..mais ninguém...mas logo depois voltava meu martírio de novo ela voltava pra namorada dela ...quando estavamos juntas e a namorada dela ligava e ela respondia pra ela dizendo um "eu te amo" ai meu mundo desmoronava....ficava triste em saber e ouvir isso....mas hj sei que o tempo e o senhor do destino...e ele é capaz de resolver tudo ...falei pra ela que fosse o que custar não desistiria dela sempre estaria com ela .mas não ficaria com ela estando com outra pessoa...pedi que ela decidisse definitivamente por mim ou por a atual dela......disse que um amor verdadeiro não se encontra a cada esquina e que ninguem a amava mais do que eu....nos abraçamos e ela disse que não amava ela era apenas uma pessoa que a tratava bem e não deixava ela chorar por causa de mim....pois a "atual "dela sabia que eu e ela tinhamos uma relação conturbada mas que nos amamos muito....enfim amiga lute sim por o amor que vc sente....pelo menos tente saber a verdade dos sentimentos de quem vc gosta....não fique apenas esperando a decisão dela...vc vai sofrer muito.....lute pelo seu coração ser feliz converse com ela diga q vc está disposta a tentar de novo ...que tudo poderia ser diferente do que é a realidade da duas.......um amor verdadeiro não é passageiro ele é eterno em nossos corações não é uma brincadeira......não adianta viver se enganando todos os dias achando que ela pode voltar....vá atras e dê a sua tentativa de última cartada pra acabar de vez com essa dolorosa vida de amor.....bjssss e boa sorte do fundo do meu coração!!!
Primeiro amiga, vc pode amar 2 pessoas sim...
de modo diferente, mas pode.
O fato é sua ex-namorada teve um relacionamento com vc.
Agora tá com outra pessoa...
Ficaram resquícios profundos da conturbada relação de vcs
que pelo que entendi não vingou por causa das suas famílias
e por cauda de ciúme, falta de confiança etc
Ela foi teu primeiro amor e isso marca...
Então a atual namorada da sua ex não tem culpa disso e ela entende isso, ela por sinal tem mt amor pela namorada e se sente emocionalmente ligada a ela e devedora de uma satisfação, isso faz a gente pensar e ficar na relação, já aconteceu comigo isso...
Eu sugiro a você conversar com ela e não insistir mais se ela disser não... é duro o que te digo, eu sei...mas vc tem que deixar essa pessoa pra poder sobreviver ou qualquer dia não terá mais vida própria,
dependerá dela, das decisões dela, da boa vontade dela em te querer de volta...em deixar a outra...
Amiga, isso não pode ser... isso não é vida...
A gente morre por dentro tds os dias qdo a pessoa que a gente gosta não olha pra a gente ou não cuida da gente como antes.
Se é pra ter um pedacinho, melhor não ter nada...
Que seja...
Dê um tempo pra você...pra essa amizade...
Seja forte pra vencer o amor e a atração, as lembranças e tudo mais.
Haverá algo mais na vida que vc ame além dessa pessoa.
Dedique-se a esse amor...
Forte abraço, querida.
Que coisa enrolada!
Melhor você chamar ela para ter uma conversa séria e definitiva. Se ela realmente demonstrar que acabou então não insista mais.
Boa sorte!
MSN: [email protected]
oi,linda sai dessa,pelo o pace que vc falou que gosta dele,ja era pra ele ter percebido.nao adinta ficar sofrendo por alguem que nao ta nm ai pra vc,enquanto vc sofre por ele,,alguem pode estar sofrendo por vc,ee vc nao ta vendo.Bjs espero ter ajudado
talvez ela te ame mesmo.eu não sou bi,nem lésbica em fim sou etero,mais tenho caso na familia e sei o quando é dificil assumir p/td a familia,entao talvez ela esteje sendo precionada e por isto fica com o ex dela.se vc a ama vai em frente mais tendo cuidado p/que não se machuque.bjs em seu coração
Complicado demais, ela ñ se decide, pq quando ama de verdade ñ importa lutas sempre vamos ter mas permace juntas agora gosta da duas, ela deve estar confusa como vc, mas como fica vc ela vem vc ñ resiste a ela mas quem é namorada é a outra então vcs tem q decidir pq até quando vc será a outra e sua vida parada por causa dela, coversa com ela e decide essa situação até quando vai espera por ela. Boa sorte pra vc.