Adotei um filhote de gato hoje e ele ta com o anus inchado , o que será ?

achei ele na rua tava miando muito, eu dei leite , agua e um pouco de ração molhada no leite , agora ele ta miando bem menos

Comments

• Primeiro meus parabéns, você adotou um gatinho de rua e mudou todo o futuro dele e o seu... Fico emocionada só de pensar que você saciou a fome dele, eu sou meio boba mesmo, mas meus parabéns, toda a sorte pra vocês dois.

Agora, quanto ao ânus dele, eu aconselho você a levar a um veterinário pois pode estar com vermes, aliás, gatinhos de rua assim, geralmente tem. Isso pode causar alterações no apetite, fraqueza, dificuldades para defecar (sangramento ou dor, que imagino que pode sim causar inchaço), abdômen inchado, pelos eriçados e sem brilho, anemia, diarréia e vômitos, e se não tratado o problema evolui a tal ponto de levar um gato a óbito, mais rápido ainda em filhotes.

Não aconselho a vermifugar em casa, já fiz isso, mas não faria de novo. É sempre bom que seu pet seja avaliado por um profissional competente antes de passar por qualquer procedimento, mesmo uma vermifugação. Até mesmo o bichinho sofre menos, porque com nossa falta de habilidade, às vezes, os machucamos sem querer tentando dar um remédio. No mais, não custa quase nada para vermifugá-lo (aqui eu pago R$ 5,00 a dose).

Tem mais uma coisa: não se sabe ao certo qual é o problema e aqui você não conseguirá mais do que suposições, mas nada preciso de concreto. Nem mesmo um veterinário pode fazer um diagnóstico apenas com informações imprecisas a distância. É importante que ele avalie seu gatinho o quanto antes, até mesmo pra que você saiba quando seu gato deve começar a tomar as vacinas múltiplas e contra raiva.

São pequenos cuidados que fazem seu gatinho crescer saudável e sem nenhum risco.

É provável que você não pague pela consulta, aqui eu só pago pelos medicamentos (vermífugo e vacina = cada dose de vacina varia de R$ 35,00 a R$ 40,00). De qualquer modo, qualquer bom veterinário negocia preços e prazos.

• O leite de vaca nem sempre cai bem a filhotes de gato, e isso pode ter-lhe causado algum mal-estar, e ele pode ter diarreia, cólica etc. Mas muito provavelmente o problema é de vermes, porque os gatinhos abandonados geralmente têm esse problema (acho que quase sempre). Para aliviá-lo, passa algodão úmido com água morna no bumbum dele e observa se sangra e tudo. Quanto ao alimento, lê o que esta resposta diz: http://answers.yahoo.com/question/index?qid=200910...

Também será bom levá-lo ao vet. Geralmente a consulta não passa de 70 reais, e também dá para negociar.

Boa sorte!

• é caso de veterinário

• deva que tava sentindo fome

Sign In or Register to comment.