Não intendi ainda como virar sargento do exercito?

cara tenho duvida de como virar sargento no exercito formado pelo EsSA

se eu tiver 18 anos e não tiver o ensino medio conpleto não da para eu ir dirreto pro EsSA?

essa é minha duvida

para os outros que não sabem oque to falando eu to com duvida como virar sargento de carreira no exercito me ajuda porfavor

tenho duvida essa é minha duvida repito denovo se eu tiver 18 anos e nao tiver o ensino medio conpleto oque faço?dai nao da para servir direto no EsSa se nao tiver o ensino medio conpleto serto?

faço oque se tiver estudando ainda quando eu tiver com a idade de me alistar'

Comments

• A EsSA é um concurso para sargento e para prestar este concusso tem que ter o ensino médio completo, a idade limite para fazer esta prova é de 24 anos

Outra coisa é o alistamento militar obrigatório que você faz no ano em que faz 18 anos, porem pelo serviço militar obrigatório não tem como virar sargento. e mesmo que você não tenha terminado os estudo pode se alista no ano obrigatório

Se você tiver 18 anos e não tiver o ensino médio completo não dá para ingressar na EsSA

• Você não vira sargento, se torna um sargento e é necessário o seguinte: Fazer o concurso para militar de carreira, o militar de carreira (oficial ou sargento) é aquele que ingressa no Exército mediante a aprovação em concurso público, de âmbito nacional, de acordo com a sua faixa etária e escolaridade, para uma das seguintes Escolas de Formação:

•Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx): escola militar do Exército destinada aos jovens do sexo masculino que tenham concluído ou estejam cursando a terceira série do ensino médio. Tem como objetivo preparar candidatos para ingresso na Academia Militar das Agulhas Negras (www.espcex.ensino.eb.br);

•Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN): escola militar do Exército responsável pela formação do oficial de carreira das Armas (Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações), do Serviço de Intendência e do Quadro de Material Bélico (www.aman.ensino.eb.br);

•Instituto Militar de Engenharia (IME): estabelecimento de ensino militar do Exército responsável pela formação do oficial engenheiro militar de carreira. É destinado a quem possui o ensino médio ou já é formado em Engenharia (www.ime.eb.br);

•A Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx): estabelecimento de ensino militar do Exército responsável pela formação do oficial de carreira do Quadro Complementar de Oficiais. Possibilita o ingresso de ambos os sexos já graduados no ensino superior nas áreas de interesse do concurso (www.esfcex.ensino.eb.br);

•Escola de Saúde do Exército (EsSEx): estabelecimento de ensino militar do Exército responsável pela seleção e formação do oficial de carreira do Quadro de Médicos do Serviço de Saúde. O curso possibilita o ingresso de ambos os sexos, desde que sejam possuidores do ensino superior completo na área de medicina (www.essex.ensino.eb.br);

•A Escola de Sargentos das Armas (EsSA): escola militar do Exército responsável pela formação de sargentos de carreira de qualificações: combatente, logística técnica, aviação, música (para sexo masculino) e saúde (para ambos os sexos). (www.esa.ensino.eb.br).

Sign In or Register to comment.