Minha médica me receitou o diane pois ela me falou que ira me ajudar?

minha médica me receitou o diane para me ajudar no tratamento de meus hormonios e ela me disse também que eu tenho ovario microcistico o que é isso.....gostaria de saber

Comments

  • • Ovários Policísticos •

    Uma em cada dez mulheres pode apresentar o problema, que causa desde espinhas até dificuldade de engravidar.

    Ovário policístico é uma síndrome ou um conjunto de sintomas provocado pela formação de microcistos no ovário. Embora freqüente nas mulheres, apenas 6% a 10% delas apresentam alterações endócrinas por causa do problema. A maior parte dos casos aparece na adolescência, acompanhando a mulher durante a vida, e tende a se normalizar após os 35 anos.

    • Possiveis causas:

    Irregularidades no funcionamento do hipotálamo;

    Pesquisas genéticas sugerem que alterações cromossômicas podem originar a síndrome;

    Aumento da quantidade de insulina no sangue.

    Em geral, surgem mais de dez cistos (com 6 a 10 mm cada) que ficam distribuídos perifericamente na superfície do ovário. O acúmulo de microcistos pode causar o aumento médio de 2,8 vezes o tamanho normal do ovário.

    • Sintomas:

    Irregularidades menstruais - Normalmente são atrasos ou total ausência das menstruações;

    Problemas na pele - Espinhas, quedas de cabelo, pele oleosa e aumento de pêlos no rosto e no corpo;

    Aumento de peso - Distúrbios no metabolismo podem surgir, favorecendo o ganho de peso;

    Dificuldade na ovulação - Parte das mulheres que têm esse problema não ovula regularmente, o que pode dificultar a gravidez.

    • Riscos:

    Câncer de endométrio - Sem ovular, a mulher deixa de produzir o hormônio progesterona, responsável pela proteção do útero. Os riscos de câncer de endométrio aumentam;

    Diabetes - O ovário policístico também pode ocasionar a disfunção da insulina, que pode levar ao aumento de colesterol, problemas cardiovasculares, e ainda, ao Diabetis Mellitus;

    Problemas psicológicos - Alguns dos sintomas como irregularidade menstrual, aumento de peso e surgimento de pêlos em excesso podem gerar problemas psicológicos na mulher.

    • Tratamentos:

    Pílula anticoncepcional - Para normalizar o ciclo menstrual e suprir a demanda de hormônios;

    Redução de peso - É muito importante para a regularização do metabolismo, evitando assim distúrbios na produção de insulina;

    Comprimidos de progesterona - Para suprir a falta deste hormônio que não está sendo produzido pelo ovário;

    Cirurgia - A remoção dos cistos por cirurgia só é feita em casos extremos, nos quais a medicação não surte mais efeitos.

    • A fertilidade é afetada?

    Uma das conseqüências da síndrome é a diminuição da fertilidade devido à dificuldade de ovulação. Entre as mulheres que apresentam os sintomas da síndrome de ovário policístico, apenas 25% engravidam espontaneamente. Mas o tratamento para induzir à ovulação é simples; portanto, na maioria das vezes, a infertilidade é facilmente revertida.

    • Como detectar:

    Ao perceber alguns dos sintomas, é importante procurar seu médico. O ginecologista verificará a existência ou não do problema por meio de exames como:

    Exame clínico;

    Ultrassonografia;

    Dosagem hormonal.

    • Você está muito bem assistida, fique tranquila.

    Eu também tenho essa síndrome e tratamos da mesma maneira.

    Boa sorte!

    Bjs

  • ovario microcisticoque dizer que tem dificuldade de engravidar. Microcistico que dizer que vc tem poucos ovulos, por isso é mais dificil que o espermatozide fertilize um...

    espero ter ajudado

  • Ei Jessica, realmente Diane35 é muito bom msm neste caso seu, é bom tbm p/ acne e mas m monte de coisas.... Tomo ele a uns 2 anos e nunk tive problemas.

Sign In or Register to comment.