Gato babando - o que fazer?

Meu gato chegou babando hoje cedo... isso pode ser sintoma de que?

Comments

  • Pelo amor de Deus, porque você deixa seu gato sair na rua?

    O lugar certo de nossos animais de estima, é dentro de casa, sob os cuidados e o amor dos donos, por isso mesmo, eu tenho vários gatos, e nenhum nunca sai de casa, pois eu não confio em pessoas estranhas, e mais, os animais são eternas crianças, não sabem se defender, e nem tem malícia, e comem o que vem pela frente, afinal não deixaríamos nossas crianças nas ruas, sem saber onde elas andam, ou seja, não uma mãe responsável, não é mesmo?

    Desculpe, eu não estou falando tais coisas para ofender ninguém, mas para tentar conscientizar e esclarecer, pois amo os animais, e o defendo como posso. E você pediu um conselho, não é mesmo? Portanto me senti na liberdade de falar o que é melhor para seu animalzinho de estima, e se eu percebesse que não está realmente preocupada com seu gatinho, nem perderia meu tempo.

    Agora, o mais importante, é levá-lo imediatamente a um(a) médico(a) veterinário(a), pois tem venenos que matam em muito pouco tempo, e podem deixar seqüelas muito graves. Não pense em dinheiro, tem muitas boas clínicas veterinárias, que dão prazo para pagar e ainda parcelam, e tem muitas que tem o serviço de busca e entrega, caso não tenha carro, e mais, você pode procurar uma Universidade de Medicina Veterinária de sua cidade, lá eles tem quase todas as especialidades, e fazem exames, consultas e outros procedimentos, por um preço muito mais em conta, chega a ser irrisório.

    Não espere nem mais um minuto, pode ser tarde para ele, pois mesmo se ele melhorar sozinho, o que acho improvável, diante da gravidade que você relata, ele pode vir a manifestar seqüelas que só será percebido daqui algum tempo, podendo ser tarde para fazer um tratamento adequado.

    Nunca, jamais dê remédios por conta própria para seu gato, a maioria dos medicamentos usados em humanos e em cães, são extremamente tóxicos para os gatos, podendo até matar. O único que minha veterinária me recomendou ter sempre em casa para meus gatos, foi o Legalon 70mg em drágeas, pois os gatos detestam sentir o sabor de remédio, e esse se compra em farmácia humana, e na realidade ele é só um protetor hepático, e protege o fígado contra várias intoxicações, e pode dar muito soro oral, para evitar uma desidratação, mas, não dê nenhum outro medicamento, pode ser fatal para ele. E outra, nada substitui o tratamento adequado de um ou uma médico(a) veterinário(a), que irá avaliar e fazer exames necessários para ter o verdadeiro diagnóstico. E de hoje em diante prenda seu gatinho em casa, para você possa ter o prazer de sua companhia por mais tempo em sua vida. Eles já vivem tão pouco, não é mesmo?

    Eu estou passando essas informações, pois tenho gatos a muitos anos, e tenho bastante experiência no assunto, e meus gatos são muito amados e bem tratados. E gostaria que todos os nossos irmãos animais, fossem tratados e amados da mesma forma.

    Lembre-se bem, nossos animais de estima, são parte de nossa família, e por nossa família devemos fazer tudo de melhor, e para seu gatinho, você é a família dele, é em você que confia e espera que o ajude quando precisar, como agora. E tenho certeza que você está disposta a isso, ou não estaria pedindo ajuda.

    Espero ter ajudado, pois foi essa minha única intenção.

    Nossos animais, nossos amigos irmãos, compartilham conosco o privilégio de terem uma alma, parte importante de nossa família. Boa sorte para ambos!

  • Pode ter comido alguma coisa tóxica, como planta.É bom levar a um veterinário, e não procurar na internet.O bichinho pode estar sofrendo e ele é o único capaz de diagnosticar o que ele tem.

  • Envenenamento ou infeccao alimentar

  • Pode ser envenenamento, corra pro veterinario, e inacreditavel, mas tem gente ruim q faz isso com os bichos

  • O seu gato pode ter a doença PTIALISMO leve o ao veternário emediatamente

  • pode ser envenenamento,fique alerta!!!!,se puder leve no veterinário...bjsssss

  • Veterinário.

  • Juliana e Kaká já disseram o que fazer. Só estou respondendo pra lhe desejar muita sorte com o seu bichano.

  • Oi!

    Já coloquei tudo o que podia sobre envenenamentos para vc em uma outra pergunta sua. Tomara que seu gato fique bom. Parece envenenamento.

    Abaixo está o que já coloquei há 1 minuto atrás.

    Fique calma, tenha fé e boa sorte!

    Antídoto contra Envenenamento de Cão ou Gato

    (FUNCIONA , USEM SEM MEDO) – Mesmo que você não tenha animais, repasse para quem tenha.

    Dr. Marcel Benedeti (veterinário) recomenda como agir em caso de suspeita de envenenamento de animais:

    “Quando houver suspeita de envenenamento, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol (uma colher de sopa) que , em contato com o estomago, vira água morna salgada e faz o animal vomitar . Em seguida, dar ATROVERAN (1 gota por kg de peso de 6 em 6 horas), é o melhor antídoto para venenos do tipo 1080 e chumbinho.

    Tenha sempre Atroveram por perto e repasse esta informação para as pessoas que conhece. Poderá salvar vidas. O carvão vegetal também ajuda muito em envenenamentos (inclusive em humanos), pois é absorvente. Já existe sob a forma de comprimidos. Pode ser encontrado em farmácias.

  • tathy ja respondi sua outra pergunta, mas de novo, se ele chegou cedo babando e agora está como vc descreveu na outra pergunta não adianta provocar o vômito o estomâgo ja está vazio, o indicado por veterinarios é que o vomito seja induzido somente se o veneno tiver sido ingerido a pouco tempo no máximo 1 hora. E como ele chegou cedo ja babando.

    Corre com ele pro veterinário senão você vai perder seu animal, mantenha ele aquecido, até chegar ao vet.

    Não tente dar nada, pois se ele está paralizado, sua capacidade de engolir pode estar comprometida e você pode mandar liquido para o pulmão dele.

    Sou médica veterinária

Sign In or Register to comment.