Onde é o limite entre o respeito e a liberdade de opinião?
Olha a quantidade de atritos que dá aqui em R&E, denuncias a torto e direito, choros e ameaças por todo lado.
A bíbia, como outros livros sagrados, promove o racismo em essa ótica de que somente os adoradores de determinado livro/deus são os justos, o resto é qualificado como imundos, mundanos, néscios, servidores do mal e assim por diante.Deuses matam milhões de "pecadores" por motivos banais(juntar lenha um sábado por exemplo) e, em milhares de anos depois, nos ateus temos que respeitar esses livros e suas superstições?
É falta de respeito dar risada de essas crenças em deuses esquisitões e despotas que nada representam?, imagino que não, cansei de ver evangélicos falando mal de deuses das religiões Afro Brasileiras, por que seria falta de respeito opinar o mesmo do deus bíblico?
►Pode ameaçar com deuses ou orixas e infernos ou demônios que somente existem em seus delírios, denunciar a pergunta põe em evidência que seus deuses não são tão poderosos nem reais, precisam de lacaios e puxa sacos para esconder a verdade◄
Update:Alexandre:
Achei brilhante seu comentário, mais é somente teoria, eu como ateu já fui apedrejado por querer ser pacificador e moderador, ficar sobre o muro, você desobedecendo expressamente seu livro sagrado(tanto faz seja bíblia, torá, coram, etc) vai ser apedrejado por sua falta de fé.
Grato por sua colaboração.
Update 3:Lee:
"..."Eu acredito em Deus e na Bíblia", posso ajudar ....."
Pode ajudar a que? semear o separatismo que a própria bíblia prega?, transformar o individuo em um fanático alienado que ache que somente a bíblia é verdade e os outros livros e deuses são mentira?
O verdadeiro problema não é meu, e nosso, não é o que eu acredite ou deixe de acreditar, o problema é que temos um mesmo mundo para conviver, se seu deus e livro sagrado semeia discórdia e castigo para quem não o adorar, o problema é gravissimo.
Mesmo discordando sou grato por a resposta.
Update 5:Jota B:
"... a bíblia e o único livro sagrado......."
Kkkkkkkkkkkkk
Somente por que tu quer?, para de ser egocêntrico, rei da cocada preta.
Não é "A bíblia" uma só são por lo menos 3 bíblias diferentes(ortodoxa, católica e protestante), para você como crente lhe é vedado ler outros livros religiosos, eu já os li, por isso sou ateu, o dia que você leia outros livros e escute outros lideres religioso, certamente será mais sábio, provavelmente vire ateu ou agnóstico, até budista é comum.
Mais certamente vai dar risadas de sua época de trevas querendo dar moral para ateus com seu livrinho mágico.
Comments
Concordo com o que você falou, somente trocaria a palavra racismo por preconceito, pois se não eu estaria sendo injusto com os cristãos.
Mas a idéia é bem essa, se tem uma coisa que religião não traz, é humildade.
A compreensão estabelece o limite.
RESPEITO=Quando,mesmo não gostando de alguma coisa,você TOLERA,e muitas vezes se permite pensar mais profundamente a respeito de tal assunto.E o principal: Você segue sua vida normalmente e deixa os outros seguirem a deles.
LIBERDADE DE OPINIÃO OU EXPRESSÃO=Mesmo tolerando, você pode dizer livremente se gosta ou não de tal coisa,dizer suas razões,(razões essas que não podem ser confundidas com agressões verbais,morais) Realmente é algo bem complexo,mais cada um pensa e diz o que quer, porém também pode ouvir o que não quer.
âºNão entendi se você é contra ou a fovorâ
Mas gostei das setinhas.
Tudo é vibração e freqüencia.
Deus a emitir determinadas ondas sejam por vibração ou freqüencia determina o por quê de um espermatozóide (dentre milhões) fecundar um óvulo, por exemplo. da mesma maneira faz nascer ou morrer uma Estrela nos confins do Universo (há vários).
A estabilidade da água nos três estados (lÃquido, sólido e gasoso) em nosso planeta, responsável pela manutenção da vida, dádiva que os astrônomos ainda não averiguaram em outro planeta, demonstra o quanto somos dependentes de uma vibração de Amor Suprema e constante.
A composição de nossa atmosfera com nÃveis de oxigênio baixo, permitindo a vida, porém impedindo a combustão expontânea, outra dádiva.
Um micro e um macro cosmo a todo instante pulsando em cada Ser vivente de amebas a humanos. A nossa capacidade de avaliar o belo, o bom e o justo através de nossas experiências, justifica a ordem e a harmonia que vemos até mesmo no caos, ou não seria uma Explosão Nuclear algo que encanta apesar da tragédia (kilos de elemento radioativo, geram extrema energia, através de partÃculas Ãnfimas).
Como somos da Umbanda, agradeço a Deus (Olorum), através Ogum e seu fator ordenador por ter dado Ordem ao Caos, deixando para a caixa de Pandora tudo que esteve em excesso nesta morada.
Nivaldo Nicoliche, inspirado por Menorah (×× ×ר×).
O filme é Chico Xavier, direção Daniel Filho, o elenco:
Giovanna Antonelli ... Cidália
LetÃcia Sabatella ... Maria João
Tony Ramos ... Orlando
Christiane Torloni ... Glória
Cássia Kiss ... Yara
Jean Pierre Noher ... Jean Mazon
Laura Cardoso ... A Própria
Ãngelo Antônio ... Chico Xavier (1931 a 1959)
Paulo Goulart ... Saulo Guimarães
Giulia Gam ... Rita
Nelson Xavier ... Chico Xavier (1969)
Cássio Gabus Mendes ... Padre Julio Maria
Ailton Graça ... Passageiro Avião
LuÃs Melo ... João Candido
Gregório Duvivier ... Medico Oftolmologista
Carla Daniel ... Carmosina
Pedro Paulo Rangel ... Padre Scarzelo
Fernando Eiras ... Prefeito
Ana Rosa ... Carmem
Anselmo Vasconcelos ... Perácio
Mateus Rocha ... Chico Xavier (1915 a 1922)
Larissa Vereza ... Lucia Candido
Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=Qdxo2g8zKuU
Axé da Umbanda a todos, Paz e Luz, sempre.
A BÃblia não é como "outros" livros sagrados. A BÃblia é o único livro sagrado.
A Biblia é uma carta de amor de Deus para cada um de nós, é um guia, um manual para sermos felizes, e herdar a vida eterna.
-------------
João 17:17
¶ Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
------------
2 Timóteo 3:16
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,
-----------
O grande problema é que a maioria das religiões ao invés de buscarem respostas na própria BÃblia, acabam se submetendo a interpretações pessoais de padres, papa, pastores, não inspiradas por Deus, logo inspiradas por quem ???esse é o motivo de milhares de religiões, cada qual dizendo ser o caminho. Fosse assim, haveriam milhares de caminhos.
Mas está escrito:
Eis que hoje coloco diante de ti, dois caminhos: o caminho da vida e o caminho da morte.
--------------
Também está escrito
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim.
--------------
Com certeza há um só caminho e não milhares.
Com certeza esses milhares de caminhos é uma das estratégias de satanás para confundir as pessoas e leva-las a destruição eterna, a perderem a eternidade que está a disposição de cada um de nós..
--------------
Veja como diminuiriam esses milhares de religiões:
Na BÃblia está escrito:
--------------
Gênesis 2:17
mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás, porque, no dia em que dela comeres, CERTAMENTE MORRERÃS.
--------------
Ezequiel 18:4
Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa MORRERÃ.  Â
-------------
Ezequiel 18:20
a alma que pecar, essa MORRERÃ; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai, a iniqüidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este
--------------
Ezequiel 18:23
Acaso, tenho eu prazer na MORTE do perverso? - diz o SENHOR Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva?  Â
---------------
Ezequiel 18:32
Porque não tenho prazer na MORTE de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto, convertei-vos e vivei.  Â
----------------
Ezequiel 33:11
Dize-lhes: Tão certo como eu vivo, diz o SENHOR Deus, não tenho prazer na MORTE do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel?  Â
---------------
Malaquias 3:6
Porque eu, o SENHOR, não mudo .. ]
-------------
Seis vezes Deus está afirmando que o Ãmpio MORRERÃ.
Tem outros textos ainda.
-------------
Mas se você pergunta o que acontecerá com o Ãmpio, a respostas da maioria é:
Inferno de sofrimento eterno no meio de fogo.
Mas quem falou isso?
Uma parábola de Lucas 16:19 a 31 - que Jesus está falando outra coisa - Jesus está ilustrando que o nosso prazo de salvação é esta vida.
-------------------
Por isso que Deus disse:
"O meu povo está sendo destruido por falta de conhecimento"
Até uma próxima
JotaB
A Palavra de Deus (da forma que eu acredito que é) está sendo pregada. Ouve quem quer. Se você quer acreditar no Deus do Cristianismo, em deuses africanos, na Fada dos Dentes ou em absolutamente nada que fuja do plano material, problema seu. Não tenho nada com isso, cada um faz o que bem entender. Não quero ninguém me falando coisas que não vão me convencer de nada, então também não falo. A partir do momento que alguém diz "Eu acredito em Deus e na BÃblia", posso ajudar. Fora disso, não tenho nada a ver. Passe bem.
Quando levamos o debate para os fundamentos de uma doutrina, fazemos uma bela batalha de ideologias, de afirmaçõ.s, de hipóteses e de fatos para justificar nossa posição.
No entanto tem alguns indivÃduos que não tem qualquer amparo ou fundamento e a única coisa que sabem fazer é esperniar e xingar, mas na hora da argumentação são vazios e rasos. Vão estudar povo ignorante (indouto) e colher informações que tenham amparo social, cultural, ciêntÃfico, histórico ou ao menos religioso.
Cada elemento que aparece aqui, deve passar uns 10 minutos para digitar meia dúzia de palavras e quando digita ainda nem escrever sabe... Nem me refiro aqueles que erram uma ou outra palavra pois existe erros de digitação e falta de atenção, mas me refiro aqueles que nem sabe a diferença de um substantivo para um adjetivo.
à brincadeira!
Pelo amor de Deus!
Só tu pode socorrer esses lunáticos e analfabetos funcionais...
O limite é o que esta categoria do Respostas tem se tornado...
acredito que com muito esforço (dos membros) esta situação possa melhorar.
Devemos procurar respeitar as crenças das pessoas tanto do lado dos ateus quanto o lado dos cristãos. Principalmente os Cristãos, devemos respeitar ao próximo... sinceramente, foi um grupo de Cristãos (falsos) que começou esta briga e os ateus revidaram.
Para que esta categoria possa melhorar é necessário ignorar pessoas intolerantes, pois não estão em plena inteligencia (tanto Cristãos como Ateus).
Eu não tenho respeito por idéias ruins. Portanto, eu não posso respeitar religiões.