depois de quantos dias de nascidos os filhotes de cadela podem comer ração ou carne moída com arroz?

tenho uma pit bull que deu cria no dia cinco de setembro, de oito filhotes, mas estão parecendo que já querem comer alguma coisa além de mamar.

a mãe está bem alimentada com boa ração e músculo e figado de boi.

quando eu já posso dar já um poquinho de carne moída à eles?

Comments

  • Eles já têm 20 dias. Vc deve comprar ração específica para filhote.

    Se vc comprar uma ração macia, basta servir os filhotes e fazê-los cheirar a ração, para que eles reconheçam q isso é comida.

    Se a ração é dura, pode molhar no leite bem antes de servir, pra dar tempo da ração amolecer.

    Mas ainda prefiro deixar eles se virando com a ração pura, pq assim eles já vão se acostumando com ração e não dará dor de barriga, o que pode acontecer se acrescentar leite na ração.

    Também pode misturar a ração com arroz e carne moída, caso eles nao se interessem pela ração pura. Com o tempo, vá diminuindo a quantidade de arroz e carne.

    Lembre-se que ração pura basta para alimentação de todos os tipos de cachorros.

    Abraços!

  • eu costumo dar ração a eles logo que a mae os rejeita por causa dos dentinhos,pois passa a machuca -la.mais ou menos uns 20dias faça tipo papinha,para eles nao engasgarem com pedaços grandes ,molhe levemente a ração ,de preferencia a de filhotes...nao esqueça das vacinas e vermifugo..

  • Mais ou menos, depois de 20 dias a mãe começa a diminuir a amamentação dos filhotinhos,então vc pode começar a dar, bem pouquinho,ração para eles,de filhotes e um pouco úmida pois a dentição deles não está preparada para triturar com muita força.Vá introduzindo lentamente até que a mãe comece a fugir dos seus guris,então passe a fornecer uma boa quantia.

  • Quando ela começa o desmame você pode começar a introduzir ração para filhotes, evite dar carne, arroz essas coisas. Ração balanceada é importante para a saúde do cãezinhos.

  • bem,tenho 6 cachorros e qnd os filhotinhos fazem 1 mes e 15 dias ja começo a complementar a mamada com arroz e carne moida,os filhotes amam e ficam bem satisfeitos..

  • não dê carne moida com arroz! só isso não possui a quantidade de nutrientes para filhotes!

    Dê uma ração específica para filhotes. Dessas mais molinhas! Eles comem a partir de 40 dias. Alguns até com 30 dias ja comem, mas tb se alimentam de leite materno! Vá oferecendo aos pouquinhos a ração! Mas lembre-se de dar ração específica para filhotes, para que eles cresçam saudáveis! Não misture a ração com nada! dê seca mesmo!!!

  • Oi Nelson! Esses cachorrinhos já estão desmamando e começam a sentir necessidade de outro tipo de alimentação. Seria bom conversar com um veterinário para que ele te orientasse com uma ração de boa quaidade para filhotes de acôrdo com a raça dos cachorrinhos e já te orientaria também sôbre as vacinas e vermifugação.

  • Eu não sei não.

    Eu tenho cão.

  • Quando a mãe para um pouco de amamenta-los e seus dentes começarem a se formar

  • depois de 1 ou 2 meses

    + nao é mto bom ficar dando comiga de humano para caes

    pq vc num compra uma lata de carne para caes e arroz tambem

Sign In or Register to comment.