tenho uma pit bull que deu cria no dia cinco de setembro, de oito filhotes, mas estão parecendo que já querem comer alguma coisa além de mamar.
a mãe está bem alimentada com boa ração e músculo e figado de boi.
quando eu já posso dar já um poquinho de carne moída à eles?
Comments
Eles já têm 20 dias. Vc deve comprar ração específica para filhote.
Se vc comprar uma ração macia, basta servir os filhotes e fazê-los cheirar a ração, para que eles reconheçam q isso é comida.
Se a ração é dura, pode molhar no leite bem antes de servir, pra dar tempo da ração amolecer.
Mas ainda prefiro deixar eles se virando com a ração pura, pq assim eles já vão se acostumando com ração e não dará dor de barriga, o que pode acontecer se acrescentar leite na ração.
Também pode misturar a ração com arroz e carne moída, caso eles nao se interessem pela ração pura. Com o tempo, vá diminuindo a quantidade de arroz e carne.
Lembre-se que ração pura basta para alimentação de todos os tipos de cachorros.
Abraços!
eu costumo dar ração a eles logo que a mae os rejeita por causa dos dentinhos,pois passa a machuca -la.mais ou menos uns 20dias faça tipo papinha,para eles nao engasgarem com pedaços grandes ,molhe levemente a ração ,de preferencia a de filhotes...nao esqueça das vacinas e vermifugo..
Mais ou menos, depois de 20 dias a mãe começa a diminuir a amamentação dos filhotinhos,então vc pode começar a dar, bem pouquinho,ração para eles,de filhotes e um pouco úmida pois a dentição deles não está preparada para triturar com muita força.Vá introduzindo lentamente até que a mãe comece a fugir dos seus guris,então passe a fornecer uma boa quantia.
Quando ela começa o desmame você pode começar a introduzir ração para filhotes, evite dar carne, arroz essas coisas. Ração balanceada é importante para a saúde do cãezinhos.
bem,tenho 6 cachorros e qnd os filhotinhos fazem 1 mes e 15 dias ja começo a complementar a mamada com arroz e carne moida,os filhotes amam e ficam bem satisfeitos..
não dê carne moida com arroz! só isso não possui a quantidade de nutrientes para filhotes!
Dê uma ração especÃfica para filhotes. Dessas mais molinhas! Eles comem a partir de 40 dias. Alguns até com 30 dias ja comem, mas tb se alimentam de leite materno! Vá oferecendo aos pouquinhos a ração! Mas lembre-se de dar ração especÃfica para filhotes, para que eles cresçam saudáveis! Não misture a ração com nada! dê seca mesmo!!!
Oi Nelson! Esses cachorrinhos já estão desmamando e começam a sentir necessidade de outro tipo de alimentação. Seria bom conversar com um veterinário para que ele te orientasse com uma ração de boa quaidade para filhotes de acôrdo com a raça dos cachorrinhos e já te orientaria também sôbre as vacinas e vermifugação.
Eu não sei não.
Eu tenho cão.
Quando a mãe para um pouco de amamenta-los e seus dentes começarem a se formar
depois de 1 ou 2 meses
+ nao é mto bom ficar dando comiga de humano para caes
pq vc num compra uma lata de carne para caes e arroz tambem