Vc acredita nas causas nobres e humanitárias das religiões?

Sou católico mas sei que existem podres em todas as religiões.Comentei no grupo de oração da minha paróquia porque não existia um partido da Igreja Católica no Congresso.O padre me respondeu que a Igreja não tinha dinheiro pra fazer isso.Ora todo mundo sabe que a Igreja católica é riquíssima e que a maior parte do dinheiro arrecadado nas igrejas e procissões vai para o Vaticano.Sei o quanto os pastores de igrejas evangélicas lucram com doações(tem alguns até de carro importado).Sei que as doacões feitas nos centros espíritas são em parte desviadas.E por ai vai.

Onde estão as causas nobres e humanitárias de relevância?

A quem eles querem enganar?

Comments

  • enganar a Deus - como se fora possível - é o grande empreendimento do mundo.

    assim, os evangélicos buscam o poder procurando se assentar nas cadeiras públicas, enquanto que a igreja católica não necessita deste subterfúgio, já que opera diretamente, influenciando junto ao poder do estado.

    eu acredito que quando Jesus falou, falou diretamente aos homens, e não às igrejas.

    desta forma, cabe ao homem tomar para si a atitude na medida de seu possível, não esperando que a sua igreja de preferência faça a obra em seu lugar.

    leia o evangelho.

  • Não acredito em distinções.

    Causas humanitárias são só humanitárias e ponto. Elas podem até partir de pessoas ligadas à alguma religião, mas ainda assim, são sempre proveniente de pessoas.

    O que quero dizer com isso?

    Veja bem, a igreja católica por exemplo, é imeeeeensa, e dentro delas, existe todo tipo de pessoa. Alguns líderes religiosos são pessoas dispostas à causas humanitárias, outros não.

    Por isso, não dá para generalizar e jogar todas as religiões, ou mesmo todas as pessoas que frequentam uma religião, dentro do mesmo "balaio", entende?

    Sem dúvida que a religião tem força, bem mais força do que uma pessoa sozinha, ainda que essa pessoa esteja bem mais disposta a uma causa humanitária.

    De tudo, só podemos chegar à conclusão óbvia de que nas religiões, em geral (e não na totalidade, pois existem sempre as pessoas especiais), muito se fala e pouco se faz, infelizmente!

  • Não eu não acredito, acho que muita grana vai para os bolsos de padres, pastores e etc, etc e tal !

    /(°,°)\ Um grande abraço /(°,°)\

  • Não acredito em causas nobres e humanitárias

    de parte nenhuma,e nem de certos grupos,

    por assim definir.E,alguns religiosos se salvam.

    Porque esses ainda sabem,que Deus é Justiça.

  • Caro amigo deveríamos reivindicar nos direitos. Pois todo dinheiro arrecado deveria ser investido em bens para os fiéis como hospitais, clinicas, escolas entre outros.

  • Na verdade o problema de todas religiões são os homens podres...

  • só não gosto do criança esperança

Sign In or Register to comment.