o que significa motores MPFI?
levei meu carro na oficina para fazer uns reparos, e o mecânico me falou que pelo simples fato dele ser um modelo MPFI, o conserto ficaria mais caro ,pois nesse caso ele encontrara mais dificuldade ,,isso procede?? ou ele TA me enrolando pq sou mulher?obrigada!
Comments
Olá, MPFI ''Multi-point Fuel Injection" e "Multi-Point Injection'' ou múltiplos pontos de injeção de gasolina ou combustível, não tem nada de dificuldade ai, ele ta querendo ti enrolar, ti cobrar mais caro por algo que não fez, procure um técnico de injeção eletrônica para fazer um rastreamento e verificar cada sensor e atuador se está funcionando corretamente....
espero ter ajudado..
abraços..
A sigla significa ! Multi Point Fuel Injection! Que quer dizer: Injeção eletrônica multi ponto ou seja um injetor para cada pistão! São motores mais modernos que os EFI! Mas depende do reparo né? Você não diz qual é!! Mas sempre que vamos fazer um serviço devemos consultar mais de um profissional, salvo se você já o conhecer e bem! Ok?
Olha se eu fosse você mudava de mecânico, pois a principal diferença é que nos motores mpfi cada cilindro possui o seu próprio bico injetor ao contrario do efi que um único bico injetor alimenta todos os cilindros . Questione e alegue que a única diferença é esta e isso não é motivo para se exagerar no preço do conserto. Ele deve cobrar pelo tamanho do defeito que reparou e não pelo numero de injetores do motor do carro.
Olá
a Sigla MPFI (MULTI POINT FUEL INJECTION) isso quer dizer que ao invés do seu carro ter apenas um bico por onde injeta o combustÃvel ele tem mais de um.
No caso do conserto, existem algumas influencias em certos serviços realizados. Algumas peças do sistema MPFI são mais caras que as do EFI ( ELETRONIC FUEL INJECTION)
E dependendo do modelo do seu carro, por exemplo vectra geração 1 TODOS OS MOTORES SÃO MPFI
motor MPFI e motor que começou a ser usado nos carros aparitir de 1994 a 2003...
e um motor popilar a facil de achar manutençao...
esse mecanico ta te enrolando....nao tem nada a ver..
Ele está te enrolando... a rigor todos os carros, hoje em dia, são MPFI. Isto não é um modelo de motor... MPFI significa Multi Point Fuel Injection, quer dizer, numa tradução prática, injeção de gasolina em cada ponto (cilindro). Como no começo da tecnologia de injeção os motores só possuiam um injetor para todos os cilindros, o fabricante que lançou o primeiro motor com um injetor para cada cilindro ( não lembro se foi a GM ou VW) batizou de MPFI. Meu conselho é que você leve seu carro em outro mecânico pois este já começou mal...
Ao contrário do que falaram, o motor MPFI é um motor antigo que geralmente equipava os carros populares da Chevrolet. Hoje em dia foram substituÃdos pelo VHC / VHCE.
Ele é um pouco mais complexo pois o sistema de injeção é individual para cada cilÃndro. Pode ser esse o motivo da dificuldade encontrada pelo mecânico.
Não sei não
BONITO CABELO ESSE SEU.
Existe os motores EFI monoponto e MPFI ou injeção multiponto, ou seja um bico injetor para cada pistão, se for limpeza de bicos injetores sim, mas se for serviços mecanicos não tem nada a ver.
e