o que fazer quando a gente entra em crise com a sindrome do panico?

sabe minha primeira consulta na psicologa da marcada para o dia 10/02,mais o que faço quando eu tiver a crise antes disso,to muito preocupada pois minhas aulas começam segunda feira agora e se eu tiver uma crise dissa no meio da aula,to muito preocupada gente me ajudem.

Comments

  • Isa!

    Sei que tudo o que se fala antes do momento da crise não aliviará nada sua "pré-ocupação", porém lembre-se sempre que a crise do pânico não demora muito a passar e que ela não mata.

    Procure evitar situações de ansiedade, exemplo:

    - faça os deveres com antecedência.

    - evite sair atrasada de casa;

    - tome seu café da manhã lentamente.

    Você não deve se preocupar " e se eu tiver a crise no meio da aula".

    Se tiver estará cercada de gente para te dar a mão.

    Não precisa ficar com vergonha disso.

    Quanto mais você temer a danada da crise mas ela se aproximará de você.

    Não sinta medo nem vergonha dela. Ela não é de nada.

    Esse tem que ser seu pensamento.

    Estou falando porque sei como esses pensamentos invadem a mente.

    Você foi ao médico?????

    Vamos coragem, menina.

    Beijos

  • Se a crise acontecer lembre-se de que em alguns minutos ela irá passar. Tente focar sua mente nesse pensamento "É uma crise e logo vai passar". Sei que na hora não é tão simples, mas sei que é possível.

    Eu procurava um lugar onde sentar ou deitar e tentava respirar profundamente, enchendo bem os pulmões de ar e soltando o ar lentamente. A respiração superficial e rapida piorá a crise, aumenta a sensação de mal estar, enjoo, nausas, vertigem.

    Procure manter a respiração sob controle, realizando inspirações profundas e expirando lentamente.

    Em alguns minutos irá superar a crise. Lembre-se de que geralmente a crise dura alguns minutos.

    Não deixe sua mente fantasiar coisas ruins que possa acontecer, expulse qualquer pensamento trágico ou de sofrimento.

    Apesar de eu ter a sensação de que iria morrer, eu dizia a mim mesma que nada de mau iria acontecer, repetia isso várias vezes. Quantas vezes eu tive vontade de pegar o telefone e ligar 192, eu tinha que insistir comigo de que ia passar, que nada iria me acontecer, que era apenas um momento, uma crise e logo tudo se resolveria. E depois de alguns minutos se resolvia mesmo. É o curso normal da crise de pânico. Ela aparece do nada e vai embora do nada.

    Se tiver alguém com você essa pessoa tem que manter a calma, pessoas agitadas, nervosas só atrapalham. Tente dizer a elas que tudo ficará bem, que você sabe como lidar com isso, peça que elas fiquem ao seu lado mas em silêncio, sem fazer perguntas, sem tentar descobrir as causas do seu mal-estar.

    Quando a crise passar não volte as suas atividades imediatamente, descanse um pouco para relaxar.

    Cuide-se. Bom domingo.

  • Oi tenhu uma tia que sofre da sindrome, desde a adolescencia ela tem medo de elevador, defunto, ventos, chuva, mar, como sofre de bronquite asmatica tem medo das crises, tem medo q falte luz, bom ela vive com medos constantes.. eu ja convivi por um bom tempo morando na mesma casa com ela.

    . Eu ja fui assaltada e entao sair na rua, andar por ruas desertas, banco, onibus, casa loterica, to sempre em alerta, qualquer um p mim é um suspeito de estar ali para assaltar sabe?!

    é dificil conviver com isso.. mas eu creio em Deus, destino. acredito que nada acontece por acaso nas nossas vidas, depois do assalto eu mudei muito, passei a dar valor a muitas coisas que antes eu nao dava. Acredito q nada acontece sem a permissão de Deus.

    Entao todas as manhas eu faço uma prece, uma oração pedindo a Deus, meu anjo da guarda, q proteja eu meus familiares, amigos de todos os males. Peço muita luz, e que afaste qualquer desgraça.. Normalmente, vem akele pensamento de medo, quando coloco o pé p fora de casa, mas logo penso eu confio eu Deus o que tiver de ser sera. Tentei ajudar minha tia, percebi que ela sofria medos com antecipaçao, ela imaginava alguma coisa ruim e logo se desesperava, mas eu tentava fazer com ela olhasse para o lado bom, e no fim o pior nao acontecia.o sofrimento foi em vão. sem contar que sentimentos assim geram diversas doenças..

    Voce deve pedir ajuda profissional sim, mas tbm vc deve superar seu medo, seja corajosa, vc consegue, tu vai se surpreender consigo mesma de tamanha coragem vc tem e nem sabia.

    Tente se ajudar..

    reflita! e viva..

    boa sorte

  • EM PRIMEIRO LUGAR ESQUECE ISSO NÃO FIQUE PENSANDO Q VC VAI TER UMA CRISE

    CASO TENHA PROCURE RELAXAR RESPIRAR PROFUNDAMENTE E SOLTAR O AR PELA BOCA VARIAS VEZES

    LEMBRE SE NINGUEM NUNCA MORREU DE SINDROME DO PANICO POR MAIS Q ISSO PAREÇA POSSIVEL

    TE ACONSELLHO PRATICAR MEDITAÇÃO, PROCURE NO YOUTUBE COMO MEDITAR VAI AJUDAR VC A SE LIVRAR DA ANSIEDADE E ACABAR DE UMA VEZ POR TODAS DO PANICO

    SORTE E BJS

  • Esqueça que tem a síndrome do pânico. Lembre-se que nossa mente é muito poderosa e o corpo obedece ao seu comando. Se você começar a pensar, desde antes da aula que vai sofrer uma crise, pode apostar que vai sofrer mesmo. Portanto esqueça!

  • Lembre-se, só ha riscos quando o perigo real existe, se tu sentir algo estranho, pare, respire fundo, e veja, de fato o que está ocorrendo fora, de voce. Normalmente este mal estar é interno, e então relaxe pense que isso passa. acredite que tu é capaz de se livrar deste sintoma.

  • Procure sempre não pensar em nada que

    te leve a ter a crise,ficar com a mente ocupada

    resolve...no meu caso que tenho bipolar moderada.

    eu acho que é quase o mesmo caso,é só pensar positivo

    e lutar contra os pensamentos...aí a gente consegue.e fé em

    Deus sempre...um abraço! tudo de bom

  • .Confie em Deus e em vc.Quando o problema nos é dado, pode ter certeza, a solução sempre está mais perto do que imaginamos.Os principais sintomas da sindrome do pânico são: taquicardia, sudorese, falta de ar, tremor, fraqueza nas pernas, ondas de calor e frio, tontura, sensação que vai desmaiar, ter um enfarto, derrame, pressão na cabeça, sensação que o ambiente é estranho (perigoso), perigo de morte, medo de sair de casa, medo de fazer as coisas mais simples como viajar, dirigir, ir a lugares com muita gente, cinema, feiras e etc. Quando seu corpo indicar alguma ação inesperada converse consigo mesmo, procure os parques. Sou professor e vejo muito dos meus colegas de trabalhos serem acometidos desse problema. Como vc tem encaradoo a sua luta? pense nisso? Meu trabalhalémem de obrigação é um lazer e nada de estresse...

  • Na adolescência nós sentimos todas as síndromes do pânico, do medo, pois estes medos são provocados pela mudança no nosso corpo e nos nossos hormônios em constante ebulição. Quando sentir este pânico, peça ao professor para sair e diga que não está se sentindo bem. Vá para um lugar arejado e tente controlar a respiração, tome água calmamente. Leve algumas maçãs para o colégio. Maçãs são calmantes naturais. Que tal um suco de maracujá antes de ir para o colégio? também é bom. Cuidado para não dormir na aula. Tudo pouco, só pra relaxar. Seja feliz.

  • Fica calma!

    quando vier a crise manda ela embora!!!!

    Resista,diga eu sou melhor que voçê.

    Boa Sorte!

    Lembre-se...

    NADA DE EXALTAÇÕES !!!!

    ABRAÇO!

Sign In or Register to comment.