Ficar na frente do pc pode ser prejudicial a saúde?
Eu fico sempre no pc, no orkut, no Yahoo as vezes, msn, etc
Gostaria de saber o mal que faz, e como evita-lo, ouvi dizer que quando estamos no pc piscamos menos, mas será que luz que vem do monitor também não pode prejudicar a vista?
Estou preocupado com minha saúde, desde já agradeço.
Comments
olá william
sim, prejudica as vistas.
eu nao usava oculos antes do pc
fui 2 vezes ao oftalmologista deu normal os exames
quando comecei usar o pc depois de 1 ano adivinhe
tive que usar o oculos ate o medico perguntou se eu passava muito tempo no pc falei sim ele disse que foi isso.
faça um exame de vista. se vc tiver que usar óculos, faça uma lente anti-reflexo que é ótimna pra quem usa muito o pc.
espero ter ajudado vc.
flw
Depende de como vc fica!!!
Olha. Há dois problemas mais comuns acerca disso.
1- Problemas na coluna.
Todos temos uma acentuação de cifose (corcundismo) leve. Se ficarmos muito tempo no computador na posição de um corcunda, então nossa cifose se acentuará mais e mais. e vc não quer usar aparelho na coluna ou fazer fisioterapia por causa disso. se vc fica na posição de um "~" (veja a imagem: http://www.drgilberto.com/escoliose1.jpg ) vc terá escoliose. o que pode resultar em aparelho ou fisioterapia tambem.
2- Problemas na vista
Até em emitidores de luzes artificiais (pc, lampadas) há uma concentração de raios UV. o que todos sabemos que é prejudicial a saude de seus olhos. Mais, vc pode ficar com vista cansada. ou seja, se vc ficar muito na frente de um pc vc poderá usar óculos.
Solucao para problemas
1- Problemas na coluna
Vc tem que se sentar de maneira correta numa cadeira. costas totalmente encostadas no encosto da cadeira. pés no chão, com a planta do pé 100% no chão, para ficar firme. e lembr´-se: posição ereta, reta!
2- problemas na visão
vc pode usar óculos escuros, e diminuir o contraste/brilho da tela do pc. e fique em meida 3 horas no pc por dia. ou vc pode alternar. 1 hora no pc e depois vá fazer tarefa por exemplo. mais 1 hora no pc e depois vá beber agua, comer lgoo, fazer outra coisa, e depois mais 1 hora.... vc decide o que quer fazer.
sim!!! por 2 motivos: o postural, pois muitos de nós não ficamos na posição adequada durante o uso e acabamos acarretando problemas posturais. e o outro motivo é a visão, já que ficamos olhando durante horas para a tela em um ponto fixo, oq não é bom. aconselha- se de tempos em tempos olhar para um ponto que esteja distante ou sair do pc um pouco para não prejudicar a cornea.
Como evitar o PC ?
tem alguma janela ai, próximo de vc ?
Sim, é prejudicial.
Devemos ficar longe do monitor, em ambientes iluminados, com uma cadeira adequada bem posicionada, manter as costas retas, nao ouvir musica muito alto...
nos somos abduzidos por extra computadores