Duvida - Fase do Exercito?
Eu faço 18 anos esse ano e vou me alista ainda
tinha arumado um emprego antes no mes de novembro ano passado e nao fui registrado pq ia me alista esse ano
a pergunta eh qual o minimo de tempo depois que eu me alista para eu ser dispensado para volta a trabalhar com carteira .
Comments
No ano que vc se alista vc não serve. Pode continuar no seu emprego normalmente.
Se vc não for dispensado no excesso de contingente, e no ano que vem tiver que servir mesmo, vc deve se apresentar no quartel na 2ª semana de fevereiro de 2010 e será dispensado, ou na 1ª semana de dezembro 2010, ou na 2 semana de janeiro de 2011.
Essas datas são aproximadas, mas é o que vem acontecendo nos últimos anos. E vc só vai servir se vc quiser servir, se disser que não é voluntário vão procurar não chamar vc.
Hoje só serve quem quer pois as forças armadas estão com menos do que o mÃnimo necessário, portanto só estão recrutando os que realmente querem.
Cara eu me alistei 30 de janeiro do ano passado e só agora segunda dia 12 é q eles vão libera os q foram dispensados (libera a 3°) por isso nem esquente por q é muito enrolado ja q vc vai c alista agora mais provavelmente q vc só seja liberado em janero feverero do ano q vem boa sorte..
tenho amigos que foram dispensado com 2 semanas, depois de esta no exercito, agora jovem, caso nao queira servi, e so fala que nao quer servi, por que hoje eles so estao pegando os que querem por causa da contigencia, mas para garantir, basta falar que tem a quinta serie pra baixo, ai eles nao pegam mesmo. Boa sorte