É preciso queimar a ponte que acabou de atravessar. Você consegue?

Quando estamos em momentos difíceis e decisivos em nossas vidas, nós precisamos optar por algum caminho. Quando tomamos nossa decisão nós atravessamos uma ponte. Depois de tomada não devemos voltar atrás, se não nunca sairemos do lugar. Para isso, queimamos a ponte da escolha.

Você consegue ser assim? Não voltar atrás pra pensar em mudar de decisão? Queima sua ponte?

Comments

  • Realmente, o ideal e seguir sem olhar pra trás. Mas rever o que foi feito, sem arrependimentos, nos amadurece, sem nos tornar teimosos. é inteligente, de tempos em tempos, rever as escolhas feitas. Quando faço uma escolha, ignoro a outra opção, mas não hesito em analisar as possibilidades de erro. Dá pra corrigir? ótimo. Começo tudo de novo. Não dá? ótimo.Todos temos que conviver com nossos erros...

    Boa Semana!

  • sou muito indecisa por natureza ( sou de libra), por isso mudo muitas evzes de opinião e cortasse a ponte já tinha caido muitas vezes!

    :)

  • Eu dou a volta por cima de cabeça erguida. A ponte eu deixo inteira pra quem quiser usá-la. Pode alguem querer mudar a sua vida, e querer atravessar a ponte. Aí se quiser pode queimar, desmanchar ou sei lá! Eu não me preocupo com coisa alguma. Pra que perder tempo com tantas preocupações? O negócio é pensar sempre POSITIVO.

  • reflito bastante antes de tomar uma decisão,

  • Não, eu não consigo ser assim. Estou sempre me arrependendo.

  • Mudo de decisão, volto para trás se houve novos elementos; não quero me trancar numa atitude "redutora de opções".

  • Não queimo.Sei lá se vou ser obrigado a retornar por ela.

  • Eu nunca tinha pensado nessa teoria da ponte, mas é muito interessante. Eu geralmente, gosto de pensar sobre todas as possibilidades antes de tomar uma decisão. Para não ficar me torturando depois pensando em como poderia ter sido se eu tivesse tomado uma decisão diferente.

    Abraços e ótimo fim de semana

  • Sei que é muito bom refletir antes de tomar qualquer importante decisão, não acho que devemos queimar a ponte depois de ultrapassá-la, porém, vejo que devemos deixá-la intacta para que outros também possam percorrê-la.

  • É, boa teoria até rsrsrsrs. Eu faço simplesmente como a musica do Capital Inicial "Não olhe pra trás" http://br.youtube.com/watch?v=jUZB24UsK8k

Sign In or Register to comment.