Gente redação sobre "O que é ser Feliz?"?

Preciso de uma redação sobre "O que é ser feliz"? para amanhã de manhã!Gente me ajude!

A professora deu uma introdução -> "Você é feliz?Mas... o que é ser feliz?É ter dinheiro?É ser bom?justo? é amar?não sofrer? ter amigos?Você sabe?Então para você.o que é ser feliz?Se tivesse o poder de fazer todos as pessoas Felizes,o que mudaria?Pense nisso e produza um texto,seja criativo!

Comments

  • ela diz! você é feliz? eu digo,kkkkkkkkkk meu sorriso ja diz tudo!! ela disse!! o que faz você ser feliz?

    eu digo!! tocar violão e ouvir um pássaro cantando um cachorro latindo o vento soprando !!...,Ser bom e justo, amar,não sofrer, ter amigos,

    sim eu sei....são dádivas,e´eu tenho certeza que todas as pessoas deveriam nasces com esses preceitos, assim, não existiriam maldades nos corações, dinheiro?todos querem ganhar,mas ganhar é a palavra errada,eu diria,todos tem que lutar com garra e honestidade que com certeza ele vem facinho

    ser feliz pra mim é não sentir nenhum tipo de opreçao e nem ver ninguem passar poriço.

    Se eu tivesse o poder de fazer todas as pessoas felizes?mas eu tenho o poder,você tem,todos temos,

    basta praticar,falar bom dia,boa tarde,boa noite,obrigada,pode passar na minha frente,precisa de ajuda, pense nisso!!!as vezes você pode passar por uma pessoa triste porque ninguem liga pela existencia dela,e você passa e diz!!!oi como vai?tudo bem?e ela olha assim desacreditada e da um sorriso e respode seu comprimento,então você ja a fez feliz.

    BOM EU DISSE O QUE EU PENSO, DA UM ENCREMENTADA AI NO TEXTO,LEIA BEM ACRESCENTA MAIS ALGUMA COISA E CONSERTE A ESCRITA OS PONTOS....VOCÊ VAI TIRAR NOTA 10....BJU BOA SORTE TÁ

  • A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. O oposto da felicidade é a tristeza. Em linguagem comum, quando se diz "estou feliz", está-se a utilizar o primeiro significado — o de emoção. Enquanto que se se diz "sou feliz", se está a utilizar o significado de bem-estar.

    Existem diferentes abordagens ao estudo da felicidade e das suas causas, que têm sido usadas pela filosofia, a religião e a psicologia. O Homem sempre há buscado a felicidade e tanto os filósofos como os religiosos sempre se hão dedicado a encontrar as suas causas e em definir que tipo de comportamento ou estilo de vida aumenta o nosso nível de felicidade. Estes pensadores veém a felicidade como aquilo que modernamente chamamos bem-estar ou qualidade de vida, e não simplesmente como uma emoção. Neste sentido a felicidade é o que os gregos antigos chamavam de Eudaimonia, um termo ainda usado em Ética. Pelo contrário para a emoções associadas à felicidade os filósofos preferem utilizar a palavra prazer.

    É difícil definir rigorosamente a felicidade, e ainda mais difícil definir medidas desta. Investigadores em Psicologia desenvolveram diferentes métodos, por exemplo o Inventário da Felicidade de Oxford, para medir o nível de felicidade de um indíviduo. Nestes teem-se em conta factores fisiológicos e psicológicos. Em investigação a felicidade é assim relacionada com factores como: envolvimento religioso ou político, estado civil, paternidade , idade, rendimento, etc.

    A psicologia positiva é um movimento recente dentro da ciência psicológica que pretende dar maior enfâse ao estudo da sanidade mental, por oposição à psicologia mais tradicional que estuda sobretudo as patologias. Este relaciona a felicidade com emoções e actividades positivas.

    A economia do bem-estar defende que o nível público de felicidade deve ser usado como suplemento aos indicadores económicos mais tradicionais, como o produto interno bruto, a inflação, etc. Para Alexei Lisounenko felicidade se traduz em aceitação, ou seja, você aceitar quem de fato é, assim possibilitando mudanças em sua vida. A felicidade é um sentimento interno e terno, ela é um reflexo do auto conhecimento. Ele frisa que esta aceitação está longe do conformismo, sentimento onde você aceita sua vida de uma forma negativa, sem perspectiva de mudança.

  • Hoje em dia é complicado dizer o que é felicidade, ou simplesmente ser feliz. Ninguém é totalmente feliz, nem eu sou, somos seres humanos sujeitos a artimanhas da nossa própria vida e ficamos sujeitoas a situações, momentos que sim podem ser de felicidade. Não sei se seria bom um mundo com pessoas totalmente felizes, mas considero que deveria existir mais momentos felizes sim na vida de todos, afinal, as tristezas e melancolias foram feitas para aprendermos e darmos a volta por cima. Não adianta querer ser feliz sempre, a vida é assim nada é certo e estamos sujeitos a metamorfoses do nosso destino que implica diretamente na nossa pessoa e nas pessoas que nos rodeiam, pois elas também estão sujeitas a serem felizes. Para mudar um pouco, não totalmente porque é impossível, o correto seria se fossemos mais tolerantes com o próximo, aprendessemos mais com os erros dos outros para sermos felizes com nossas ações. O importante a priori, é ser feliz consigo mesmo, essa é a base para a verdadeira felicidade.

  • Eu acho que vc deveria entrar em algum desses sities ou use o meu texto:

    http://recantodasletras.uol.com.br/discursos/63428...

    http://www.pensador.info/textos_felicidade/

    O que e ser feliz

    Ser feliz e viver a vida realizando seus sonhos,sempre que vc pensar em viver a vida so sonhando e não realizando oq vc quer nunca faça isso pq quer disser que vc e uma pessoa que nao ta nem ai pros sonhos.

    Ser feliz e: ganhar um carro,virar modelo,ser cantora,atriz etc,isso e ser feliz mais nao e so ser famoso ou famosa tbm e fazer amizades e encontrar o seu destino.

    Escolha um desses BJOS!!!

  • Não existe felicidade. Existe satisfação pessoal, momentos de alegria, essas coisas. Ninguem sabe dizer o que é felicidade porque não é uma sensação real.

  • Mas que folga, meu...

    A gente não deve usar a internet pra não fazer lição de casa.

    Tenho certeza de que você é super capaz de responder à pergunta da sua professora.

    Imagine que um amigo perguntou pra você "O que é ser feliz?", o que você responderia???

    Pra mim, ser feliz é ter segurança e independência; emocional, financeira. Ter saúde, realizar meus sonhos de infância.

    Você pode desenvolver um texto falando que ser feliz seria realizar todos os seus sonhos da infância, um por dia... Então, num dia você seria o Super-homem, no outro você seria um astronauta, no outro você seria o Indiana Jones, sei lá... É uma ideia que, bem desenvolvida, pode te dar nota dez pela criatividade.

  • simples...ser feliz é impossivel...ha momentos felizes mas ...sempre nao ha felicidade plena.

    se vc estiver no fundamental ainda...escreva o que é feliz pra vc o que é sentir alegria...o que faz vc abrir um sorriso...

    se estiver no medio faça uma elaboração mais filosofica...sobre o assunto dando varias visões para a felicidade,

  • ser feliz é ser uma pessoa alegre com a vida uma pessoa rilex

  • bate *******

Sign In or Register to comment.