Você ja 'sonhou' que estava caindo em um buraco, e deu um pulo na cama ?

Isso acontecia muito comigo, a muito tempo não acontece mais ... Eu me assusto... Do nada eu dou um pulo...

Cada pessoa tem uma 'explicação' para esse "susto"...

Alguns dizem que seu espírito encontra com outro... Outros dizem que o espírito volta 'com tudo'...

E com você ? Já aconteceu isso... você já acordou com um pulo ? E levou um susto???

E que explicação você daria para isto ?

beijoos * ,

Comments

  • Não. Eu sonhei que eu estava cavando um burado para todas as pessoas que caem no sonho cairem mesmo!!

  • Sim, acontece com todo mundo, isso é uma reação de defesa do cérebro, ao longo da noite seu sonho reflete seu dia-dia, suas alegrias e seus medos, quando a história sendo criada chega a um ponto que o cérebro entende que não é bom, te acorda...

  • É como se estivessemos caindo em um buraco e acordamos de uma vez pra tentar fugir dele

  • já e varias vezes. Talvez sejam sonhos profundos, que quase pode se sentir o que esta acontecendo no sonho, sei lá!

  • Sim, e vários relatos como estes (dos quais alguns na sua própria pergunta) se mostraram plausíveis e consistentes do ponto de vista científico.

    A WhataVersity estuda os estranhos fenômenos que ocorrem durante os nossos sonhos, que é uma forma que o cérebro encontrou para distrair a nossa mente enquanto nos recarregamos, descansamos.

    Há nomes para o seu relato:

    Se for a sensação de já ter visto o próprio corpo deitado na cama, ou a sensação de se estar preso dentro de um sonho e não conseguir sair, ou a de não saber diferenciar o real da ilusão... podemos aplicar duas áreas de estudos..

    1) Sonho Lúcido

    2) Projeção Astral (fenômenos extra-corpóreos)

    O primeiro ocorre dentro de nossa mente, o segundo há mais ocultismo sobre o tema mas que será abordado em breve no WhataVersity (pequena organização-universidade sem fins lucrativos) e também nas próprias páginas do Yahoo! Respostas.

  • nao sei dizer o que é não, mas já aconteceu comigo varias vezes, é uma sensaçao estranha, ruim rsrs

  • sim e muitas vezes, não sei a explicação mas acho que é pesadelo mesmo.

  • quase sempre

  • isso acontece direto, não tenho explicação para isso.

  • já acordei sim...

Sign In or Register to comment.