Rezar o terço é usar de vãs repetições ja q reza 50 ave maria?

Mateus 6

7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

Comments

  • Dois pontos em sua inteligente pergunta:

    Ponto n° 1: Sim, é vã repetição. A Igreja católica foi criada por Constantino em 322 d.c num fórum chamado "Concílio de Nicéia", onde ele (que nem cristão era) foi denominado o "papa" (pai da igreja) que estava sendo criada devido ao fracasso dos imperadores romanos em exterminar os cristãos.

    Se não pode vencê-los, junte-se a eles, certo? Em uma forma de agradar a romanos (que adoravam estátuas) criou-se a cultura dos santos, portanto, a figura de "Ave-Maria". (E por isso a igreja católica chama-se Igreja Católica Apostólica ROMANA - Sim, os mesmos romanos que mataram TODOS os apóstolos e mataram cristãos criaram a igreja porque não conseguiam exterminá-los) Maria foi uma mulher muito especial, mas não deve ser adorada.

    Ponto n° 2: Cristo disse: "Ninguém vem ao Pai senão por Mim". O que significa que qualquer tipo de oração direcionada a qualquer outro ser a não ser a Deus em nome de Cristo, é inútil.

    Ponto N°3: Basta estudar História para perceber que a Igreja Católica é uma organização corrupta e malévola, desde seus primórdios. E não sou evangélico. Espero que com esses FATOS HISTÓRICOS, tenha respondido sua pergunta. Abraço.

  • é como ligar pro 0800- dá sempre ocupado e voce liga 50 vezes?????

  • "2 mãos trabalhando fazem mais que 1000 rezando"

  • O terço é o mantra da religião católica. Quando alguem ve budistas entoando mantras acha bonito e fica repetindo, mas gosta de criticar o terço da pobre da velhinha na igreja, mas o fundamento, ( religioso ou psicológico) é o mesmo. o objetivo do mantra é levar a pessoa a um estado meio que hipnótico, que facilita a meditação e causa bem estar. Pelo jeito voce gosta de dar umas "cutucadas" nos católicos, mas isso é normal, porque nada mais é uma reação ao fato de eles também criticarem tudo o que fazemos.

  • Eduardo

    Se você prestar atenção,na primeira parte do Evangelho de Mateus,capítulo 6,Cristo condenará a hipocrisia,e na segunda parte do capítulo 6,Cristo condenará o acúmulo de riquezas.Agora sobre as orações repetitivas,Cristo não as condena,e sim,o que Cristo condena em Mateus 6,7 é a hipocrisia mesmo na hora de rezar,pois os fariseus costumavam rezar mais para as pessoas ouvirem do que para Deus ouvir,tanto é que na continuação deste versículo Cristo vai dizer:Feche a porta para rezar.Rezar o terço é cristocêntrico,e não mariocêntrico,pois na reza do Terço meditamos a vida,morte e ressurreição de Jesus Cristo.

  • Jesus não ficava pregando que o Reino dele era de Carros, Casas e Empresas, aonde a fortuna era a recompensa, o reino dele era de humildes que não dedicam sua vida a Tesouros no céu. Ele não queria que as pessoas fossem bitoladas em riqueza porque elas esquecem deus o acham que podem negociar com Deus. Se DEUS tivesse pregados estas falácias de sua religião? Herodes, Poncios Pilatos, Caifas e Cesar teriam sido seus principais discipulos.

    Rezar o terço é meditar, da mesma maneira dos 15 minutos do seu copo da vida!

    Quer saber a verdade? Poncios Pilatos também queria quando perguntou: "O que é a verdade"

    Para bom entendedor, a Biblia prega a verdade que sua religião oculta com tesouros da terra.

    BENDITO seja minhas aulas de Teologia e minha formação em História. Bendito seja meus estudos sobre Kabalah e Demonologia!

  • Nossa!! Quanta babozeira!!! Nada a ver mesmo... não vou nem comentar... eu tenho certeza q nenhum resposta será mais coerente do que a do Frei Bento...tomara q ele responda.

  • Há repetições VÃS e há repetições ÚTEIS.

    O Terço funciona como um Mantra para atrair energias positivas

  • Seu problema é que você não acredita na ***** da sua religião ai fica tentando arranjar encrenca com os católicos!

    Mas eu vou falar para você se libertar da mentira que você vive

    Tanto faz como tanto fez, seu deus não existe! huahuauhuhahu

Sign In or Register to comment.