E cadê os dinossauros minha gente??? A bíblia não diz?

Peguei a bíblia de cabo a rabo a alguns meses atrás e não vi em nenhum lugar a palavra "dinossauro" ou algo que referenciasse o mesmo ("Grandes Feras" não vale, pois como dito anteriormente, a bíblia aceitava a existência de unicórnios que aliás, não foi uma má tradução do hebreu não viu??).

Estou começando a achar que a bíblia não menciona os dinossauros pq quem escreveu não sabia da existência passada deles. Me digam que eu estou errado. Eu quero acreditar, mas as contra-provas não deixam !!!!!

Comments

  • Uê vc diz que leu a bíblia de cabo a rabo vc já reparou na primeira página da bíblia que Deus descreve que Ele criou os répteis?

    Talvez vc não saiba mas dinossauros eram répteis! Veja:

    Gênesis 1

    21 Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom.

    22 Então Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra.

    23 E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.

    24 E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi.

    25 Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom.

  • é verdade isto.

  • Note como os crentes estão sempre procurando artifícios para tudo!

  • O DR DE CABO A RABO só me dá uma razaõ da BIBLIA CITAR OS DINOSSAUROS , uma razãozinha só vai, oque iria mudar no contexto geral os dinossauros. aconselho a pegar novamente a biblia e releia de cabo a rabo dai nao tera tempo de pensar asneira

  • Ah cara se vc for ficar contestando a biblia vaificar dificil acreditar hein?

    Eu entrei nessa, e não consigo acreditar rsrs

    Acredito em Deus, mas na biblia é meio dificil...

  • eu também já pensei várias vezes nisso.

  • e que a biblia e um reunido de contos e lendas populares da epoca, e ninguem conhecia sobre os dinossauros, porem na idade media se falava em dragoes, provavelmente tenha surgido ao se ver algum fossil.

    Outra coisa, nosso amigo dudu vai me falar que dinossauro e imaginacao coletiva?

    Entao como que ele explica os fosseis ?

  • Foram extintos : d

    Cara... O pior de td é que tem gente q jura de pés juntos que os dinossauros nunca existiram na face da Terra.. HUAEHUEAI A ignorância é uma benção !

    Assim como os dinossauros existiram os dragões tbm existiram..q fique claro q td foi provado!

  • O relato da Bíblia, contido no primeiro capítulo de Gênesis, declara com simplicidade a ordem geral da criação. Dá margem a possivelmente bilhões de anos para a formação da Terra e de muitos milênios, em seis eras criativas, ou “dias”, de preparação da Terra para a habitação humana.

    Alguns dinossauros (e pterossauros) podem deveras ter sido criados na quinta era alistada em Gênesis, quando a Bíblia diz que Deus fez “criaturas voadoras” e “grandes monstros marinhos”. Talvez outros tipos de dinossauros fossem criados na sexta época. A ampla gama de dinossauros, com seu enorme apetite, teria sido apropriada, considerando-se a abundante vegetação que, evidentemente, existia em seu tempo. — Gênesis 1:20-24.

    Quando os dinossauros tinham cumprido seu propósito, Deus pôs fim à vida deles. Mas a Bíblia silencia sobre como ele fez isso, ou quando. Podemos estar seguros de que os dinossauros foram criados por Jeová com um propósito, mesmo que, na atualidade, não entendamos plenamente esse propósito. Não eram nenhum engano, nenhum produto da evolução. Surgirem eles repentinamente nos fósseis, sem terem ligação alguma com quaisquer antecessores fósseis, e desaparecerem também sem deixar elos fósseis de ligação, é evidência contrária ao conceito de que tais animais evoluíram gradualmente no decorrer de milhões de anos. Assim, os fósseis não apóiam a teoria da evolução. Em vez disso, eles se harmonizam com o conceito da Bíblia sobre os atos criativos de Deus.

Sign In or Register to comment.