ô pessoal, é certo um Pastor exigir dos crentes da sua igreja que só visitem o seu ministério ?

conheço pastores que proíbem a visita do membro de sua igreja visitar outra denominação, o que o pastor faz é certo ou errado? qual o problema de visitar a igreja de um amigo ou minha namorada???

Comments

  • Ezigir eu acho totalmente errado, ele deve esplicar o porque não devemos visitar outras igrejas constatemente, por causa de doutrinas, mais não devve broibilas, no livro de 1° Pedro Capitulo 5:1 ao 4. Diz: o pastor não deve oprimir as ovelhas, mais tratar com cuidado, não com forsa mais voluntariamente, ate que chegue o supremo Pastor, que é Jesus, ai essepastor via dar de conta de cada ovelha a Jesus.

  • Também sei de um caso... as pessoas foram até constrangidas durante o culto, diante de toda a igreja só por que visitaram outra igreja também evangélica.

    Vou acompanhar as respostas.

  • Olha irmão,na minha opinião não e certo!

    Porem antes de fazer uma visita em outro ministério,você tem que pedir permissão para seu Pastor,se não será considerado uma desobediência!

    Nunca se esqueça que o dialogo resolve muitas coisas!

    Deus te abençoe!

  • Eu gostaria que fosse uma questão de ponto de vista.

    Se o seu pastor acha que está com a VERDADE ele, naturalmente, quer te proteger de ouvir mentiras em outras igrejas.

    Mas, se ele não tem a VERDADE, ele está te enganando e te privando de encontrá-la.

    Assim, se você está convencido de ter a verdade, não tem porque ir em outra igreja.

    Mas, se você tem dúvida, como vejo que TEM,

    vá SIM em outras igrejas.

  • Eles não querem perder a fregue$ia, digo, fiéi$$$.

  • Nenhum, não esqueça que o cabeça da Igreja é Cristo, só ELE. Efésios 4:15.

    Infelizmente hoje os religiosos estão criando algemas espirituais, fazendo o povo pensar que igreja é uma placa onde as pessoas se juntam, esquecem que igreja é um corpo invisível formado por TODOS os nascidos de novo, fruto do arrependimento e do mover do espírito santo.

    Você pode visitar sim qualquer PLACA,

    lá você poderá se edificar, o Deus tem que ser o mesmo,

    só não esqueça que a CASA DO SENHOR, é VOCÊ.

    Paz.

Sign In or Register to comment.