É verdade que Linux não tem virus?

Tenho 2 cds de Ubuntu 8.10 e 9.04 to experimentado nesse momento o 8.10 em live cd ja fiz o mesmo com consegui acesso a internet e até usar o pidgin se eu gostar do sistema vou baixar a versão mais recente que tiver.

Comments

  • ter, tem.

    mas o modo como o sistema é montado o usuario teria que autorizar sua instalação

    nada é instalado de modo automatico, sem conhecimento do usuario

    ou seja quemusa o pc tem que dar um bobeada

    o que não acontece com windows onde programas maliciosos se instalam sem vc perceber

    e só nota qdo o estrago está sendo feito

    é verdade que menos de 10% dos pc domesticos usam linux

    por isso ninguem vai eskentar cabeça tentando fazer um virus p/ linux

    entãoi qual é melhor: windows ou linux?

    depende de cada usuario

    eu por exemplo uso os dois

    tenho vista e ubuntu em dual-boot no meu notebook

    e tenho XP + Ubuntu + Biglinux em tri-boot no meu desktop

    se desejar saber mais de uma olhada no link abaixo

    http://www.baixaki.com.br/info/1634-instale-window...

    e tire suas proprias conclusões

    e não dê bola p/ os radicais defensores do windows e nem do linux

    tire suas proprias conclusões

    xau-xau

  • É sim

  • Patrick, opiniões a respeito de sua pergunta irão ser variadas, pois depende da preferência de S.O. de cada usuário ( e como diz o ditado: Cada um vai puxar a sardinha para a sua brasa); Mas vou repetir o que já disse para outro usuário em uma pergunta semelhante. Infectar um sistema abode windows, é teoricamente fácil. Basta atacar um arquivo executável (exe ou com) e "pronto". No Linux, a coisa muda de figura. Pois o que caracteriza se um arquivo é ou não executável, não é a sua extensão, mas o atributo dele. E ainda que referido arquivo esteja com esse atributo (executável) ele tem que ser binário, não pode ser um scrip. E para dificultar ainda mais, mesmo sendo ele um executável e binário, tem que haver a permissão para a escrita do "vírus". Resumindo, será necessário muita colaboração do usuário ( do sistema Linux) ou então contar com a inexperiência muito grande dele.

  • Virus são malwares que se autoreplicam e espalham-se por computadores com um sistema operacional que permita que eles sejam incorporados ao seu sistema sem a autorização do usuário, gerando "epidemias". Isto não acontece com os linux -mas acontece com o todos os Windows.

    No linux vc pode ter malwares, mas eles não se autoreplicam e tampouco espalham-se por computadores com outros linux. Vc pode até instalar um programa com código malicioso, mas ele não se "espalha" como uma "praga" porque você até conseguiu instalar ele no seu computador com sua autorização, mas no computador do lado o outro usuário não o instalou. No linux, não existe esse negócio de "instalar sem ver". A não ser no caso de alguém entrar no seu computador por ter roubado a sua senha, mas aí é outra história.

    A razão de malwares se instalarem no windows sem consentimento do usuário está explicado dentro do código-fonte do windows, que é fechado e ninguém pode ler a não ser o dono dele, Bill Gates.

  • A versão mais recente é 9.10 (ano 2009, mês 10). Anualmente saem duas versões, em Abril (04) e em Outubro (10).

    Não é verdade que não existam vírus ou malware para Linux mas a proporção é de aproximadamente 1/1 milhão se comparar com o Windows. Assim o risco de ser infectado é cerca de 1 milhão de vezes menor do que se estiver usando Windows. Pessoalmente eu tenho anti-vírus instalado mas somente para verificar alguns arquivos que envio para outros (usuários de Windows), garantindo que os mesmos estão livres de vírus. Vírus de Windows é totalmente inócuo em Linux.

  • Sim, as distribuições Linux são muito seguras, e o Ubuntu é uma das melhores e mais faceis de usar.

    A versão mais recente é a 9.10.

    Download aí; http://www.ubuntu-br.org/

    Abç!

  • não pois o linux é um sistema operacional comum e todos falam que é bem protegido e seguro mais se num tiver antivirus da um baita dum b.o pq tipo ele até vem com proteçoes e tal mais eu nunca confiei não!

    espero te ajudado!

  • cara naum é q naum existe viros pra o sistema operacional linux é q como é um prog 100% made brazuca fica mais complicado de achar virus compativeis para linux

    essa é uma das vantagens do linux a outra é q é mais facil rackear o outros

    espero ter cido claro

    KPITY

  • Acredito que até hoje pelo fato de ainda ser pouco conhecida não existem tantos Hackers trabalhando no firehall dos linux!!! por isso ate hoje ele é imbativel!

  • Mentira, o fato é que a maioria dos pcs hj em dia são com windows então n existe o pq fazer virus para linux pois quase ninguem tem.

Sign In or Register to comment.