A copel está me cobrando uma fatura de 1999. Quantos anos leva para prescrever uma conta da copel?
Fui na agencia da copel transferir o nome do titular para meu inquilino, lá me informaram que tem pendente fatura de 1999, de outro inquilino.
Já se passaram quase 10 anos.....creio que prescreveu.
Alguem poderia me ajudar, me informe por favor o meu direito e dever.
obrigado.
Comments
Esse débito não prescreve mas sim o rito de cobrança, se for imperativa essa transferencia vc deverá pedir ao inquilino q peça através de liminar ao Juiz.
Não há outro jeito pois eles fazem jogo duro, isso já aconteceu comigo.
CDC Art. 43. § 1° Os cadastros e dados de consumidores devem ser objetivos, claros, verdadeiros e em linguagem de fácil compreensão, não podendo conter informações negativas referentes a período superior a cinco anos.
Sem a informação como a empresa vai cobrar?
não no caso de forncimento de energia e agua, outra coisa a caducidade se dá em 5 anos spc e serasa., mas não impede que se cobre oficialmente uma divida até 20 anos por via legal.
a conta não prescreve e por direito a cobrança é legal,portanto,cabe
você a pagar a conta antes que a copel se recuse a fornecer energia
elétrica ao seu imóvel e coloque seu nome no serasa.
Faça uma notificação à Copel, alegando que houve prescrição do débito, pois as faturas só podem ser cobradas até 5 anos após o fato gerador. Se eles foram neglientes à época para fazer cobrança, não podem fazê-la agora. Está prescrita, é Lei.
Abraços.
Rseli sampa