» Sua Vida só tem sentido se houver Vida Eterna?

Quando você desfruta do carinho dos seus Pais... do sorriso dos seus Filhos...

do amor de sua Esposa ou da companhia de seus melhores Amigos, você usufrui

desses momentos pensando que eles só tem valor se houver vida eterna???????

Quando um pai ou mãe recebe o abraço carinhoso de um filho, ele(a) não diz:

"Esse amor que eu estou recebendo só tem valor porque eu vou viver eternamente".

# Observe se a sua resposta esta direcionada ao assunto e não ao autor da pergunta.

Comments

  • Esses dias,eu fui ao médico com uma das minhas irmãs,não fomos criadas juntas,mas de uns anos pra cá nos reaproximamos e acho que devido tudo o que eu estava passando,eu comecei a pensar muito na morte,pra que nascer se vamos morrer...Bem,na volta ela deitou a cabeça no meu ombro...E foi tão intenso isso pra mim,que na hora eu pensei que se eu tivesse nascido apenas pra viver aquele momento já teria valido à pena...A infinitude daquele momento...

  • Não!

    Afinal, prum ateu não há outra vida.

    Interessante a sua pergunta porque me abre espaço pra dizer algo que me ocorreu depois que passei a ser ateu: passei a me preocupar mais com minha saúde, com minha familia, meus planos, amigos, passei até a evitar discussões, afinal ateus não tem pra quem pedir perdão por pecados, logo quaisquer coisas que cometamos, temos de assumir nossa responsabilidade hoje, diria que me tornei uma pessoa melhor. Não terei outra chance, então tenho que procurar fazer meu melhor nesta vida!

  • Pode ser que sim. Mas não acredito em nada espiritual, então por enquanto não faz muito sentido.

  • Não nao.

  • É claro que a vida só tem valor se for eterna e ela é eterna. Porém, não é a eternidade dos protestantes (céu e inferno) ou dos católicos (céu, inferno e purgatório) e sim a eternidade propalada pelo Espiritismo Kardecista. Qual seria o valor de tudo o que temos e de que adiantaria nos aperfeiçoar em todas as coisas que desejamos, aprender, melhorar, ser honesto, estar preparado para todas as situações, nos esforçarmos para conseguir isso ou aquilo? Se nossa vida fosse tão curta como parece, de nada adiantaria viver. Na verdade, a vida é uma só, porém ela se manifesta sob inúmeras existências que são chamadas de encarnações. Apesar de eu ter mencionado o Espiritismo Kardecista e assim o fiz porque esta religião é que propaga essa verdade, a encarnação é um acontecimento que não pertence a qualquer religião, ela é simplesmente uma verdade e só vivendo infinitamente por meio das encarnações é que a vida tem sentido.

  • e se eu for um vampiro como fica

  • A vida só iria ter sentindo se vivêssemos de uma forma justa.

  • + Ou - , pk tem as

    Vdd coisas boas são aquelas que tem aver com a Vida Eterna,Jesus,Deus...

    coisas assim sao aquelas que quando acabar os tempos ainda terão!( no céu )

Sign In or Register to comment.