Como entrar na maçonaria?

Tenho 24 anos e tenho uma grande vontade de entrar na maçonaria.

Não tenho interesse em uma sociedade comercial o que quero é ajudar a mudar o mundo e acho que o caminho é a maçonaria pois até agora todas as pessoas que conheci que pertenciam a maçonaria são administráveis e pessoas muito bondosas.

Não sei como explicar mas a maçonaria é pra mim muito mais que segredos e sociedades comerciais. Quero muito fazer parte da ordem se alguém puder me dar uma dica.

Abraço

Comments

  • Em que cidade (e estado) você mora?

    Pelo que você escreveu você conhece alguns maçons. Você já conversou com eles sobre sua vontade de entrar para a Maçonaria? Converse.

    Para entrar na Maçonaria:

    1. Não precisa ser rico, mas é preciso ter um certo nível econômico (afinal, você ajudará em obras beneficentes, o que significa que você precisa de um mínimo de dinheiro disponível).

    2. Você tem que ter excelente conduta, ser uma pessoa honesta e honrada. A Maçonaria é bem exigente neste aspecto.

    3. Você terá que ser convidado por um Maçom que te conheça bem e pessoalmente há algum tempo, pelo menos um ano. E mais, para ser convidado você tem que dizer explicitamente a este Maçom que gostaria de ingressar na Maçonaria. Se ele achar que você está em condições, ele vai formalizar o convite e o processo se inicia. Depois disso ainda leva de 8 meses a 2 anos.

    4. Vale a pena saber a que Potência (organização) pertence a Loja que você vai entrar. GOB, Grandes Lojas e Grande Orientes Independentes são as três maiores Potências no Brasil.

    Duas observações IMPORTANTES:

    A. Tenha certeza de que você está sendo convidado por alguém em quem você CONFIA. Pois como tem muita gente que gostaria de entrar tem uns malandros por aí, que se dizem maçons, pegam teu dinheiro, fazem um arremedo de iniciação maçônica e depois somem (levando teu dinheiro).

    B. Não se preocupe com a questão "E se depois eu não gostar?". SAIR da Maçonaria É FÁCIL. Qualquer Maçom tem, a qualquer momento, o direito de sair (temporaria ou definitivamente) da Maçonaria. E não existe represálias por pedir para sair.

  • Uma pessoa só entra pra maçonaria sendo indicada por outra que já é membro.

    Se tu conhece algum maçon, exponha teu desejo de entrar para essa sociedade e aguarde a reação dele.

    Não existe outro meio a não ser pela indicação.

  • Primeiro tenha dinheiro, muito dinheiro.

  • pelo que eu sei só se entra sendo convidado!!

  • Para entrar para a Maçonaria primeiramente voce deve pesquisar o que é ser maçom e a maçonaria, após ter este conhecimento tendo o desejo de ser Maçom, deve procurar um mestre Maçom que após algumas perguntas o indicará em sua Loja ao qual faz parte! Após um tempo voce será avaliado por um Grupo de mestres a se possuir as qualificações será iniciado nos Grandes Mistérios!!

  • Só convidado por outro Maçon.

  • eu também já quis saber muito sobre isto e manifestei vontade de entrar, e o que me falaram foi que é através de indicação de alguém que já é antigo lá dentro, daí voce será avaliado e depois irão dizer se te aceitam ou não. é o que eu sei superficialmente

  • A sua pretenção é digna, porém, necessário esclarecer-se.

    Você poderá encontrar vários livros maçonicos em boas livrarias.

    Você poderá efetuar pesquisas atravéz da internet.

    Você poderá participar de reuniões brancas, em lojas maçonicas.

    Com alguma aproximação você poderá atingir seus ideais sinceros.

  • Até onde sei, para vc ser convidado, precisa ter grande influência social.

  • Você tem de ser convidade, não é qualquer um que entra pelo que eu sei a pessoa não pode estar devendo nenhum tipo de associação ou ter o nome no SPC/SERASA, O modo mais facil é conhecer alguem que faça parte !

    espero que tenha ajudado ! :)

    Ateh +

Sign In or Register to comment.