O quê representa pra vc: cumprimentar a qualquer pessoa?

Exemplo: Obrigado, Bom dia, Como vai vc? Mesmo que a pessoa seja desconhecida, vc interage cumprimentando-a ou isto é coisa do passado?

Comments

• São convenções sociais, que ditam que a pessoa bem educada cumprimenta as outras. E não acho ruim, pelo contrário, se vc cumprimenta as pessoas, com um sorrizo e olhos nos olhos, de preferência, qd possível, aperta a mão, está fazendo um marketing pessoal, já que não deixará de ser notada e ainda passará uma excelente imagem para o outro. Acho tudo de bom cumprimentar!

• isso não é coisa do passado,é simplesmente a boa educação

• Não representa nada de especial.

Você somente está considerando a pessoa cumprimentada como um semelhante seu, ser humano, e não, um bicho humano. Acho muito bonito, elegante e natural na espécie humana fazer isso.

• Amor ao próximo, educação eu fico feliz qd alguém que eu nunca vi me cumprimenta, penso essa pessoa foi com aminha cara. rsrsrs normal

• Cumprimentar uma pessoa para mim, mesmo que seja desconhecida é algo normal, visto que somos humanos e praticamente somos todos irmãos, é bom saudar outros porque poderemos talvez um dia viermos a ser amigo dessa pessoa ou alguém importante para nós.

Isso mostra também que nos importamos com outras pessoas e não só conosco mesmo e mostramos para essa pessoa que estamos acessíveis a ela, e essa pessoa poderá ficar mais a vontade para dia um pedir nos ajuda ou ate mesmo ajudar-nos...

• sinceramente, eu so cumprimento os bonitos

• Sempre digo aos meus filhos que um sorriso pode fazer milagres, ou na tua vida ou na vida na pessoa recebendo. Acho tudo isso indispensavel.

• Isso coisas básicas da vida. Deveria ser tão automatico como respirar...

Eu falo essas coisas o dia todo, com o tempo se torna hábito e vc nem percebe!

"Licença, obrigada, por favor..." São palavras mágicas, agregadas a um sorriso fazem bem a todos! A vida fica mais fácil com gentileza e educação.

*Meu filho tem 2 anos e já estou ensinando essas coisas a ele.*

• acho que isso vai de pessoa pra pessoa...

uma questão de convivência social e educação....

claro que não saio falando 'ois' pela rua...

isso só faço mesmo quando viajo pra cidades do interior...

mas, quando passo em algum comércio, falo 'oi' e 'tchau'..

falo 'boa tarde' ;; 'boa noite' ; 'bom dia'

no colégio em que estudo, falo com todos os funcionários....

acho que se as pessoas não fossem tão estressadas, e enxergassem que no mundo existem outras pessoas, e que elas não são nem um pouco melhor que elas, por dinheiro ou oq seja, o mundo seria melhor..

• Educação.

Sign In or Register to comment.