Duvidas sobre Casamento X Religião?
Meu namorado ja foi casado na igreja católica... No entanto ele não pode casar de novo na igreja, mais alguem sabe me dizer se nos podemos casar em outra religião, tipo alguma igreja evangélica? Ou é proibido casar-se de novo independentemente da religião???
Comments
Na igreja Católica apostólica Romana não é possível, mas nas outras igrejas é possível, existe uma chamada de Católica Brasileira, essa aceita sim...
xXx
Olha, realmente não sei. Mas acredito que não.
Com certeza alguma religião deve aceitar um segundo casamento na igreja, mas a católica é uma das mais conservadoras, então não pode.
Mas boa sorte para vocês!
Felicidades!
Ele sendo divorciado, pode casra em outras igrejas, exceto a católica que não aceita o divórcio.
Eu tenho uma colega, que foi o mesmo caso seu, ela era muito católica, então se casaram na igreja catolica ortoxa, tem uma igreja perto da Paulista, a cerimonia é a mesma, a diferença é que eles não obedecem ao papa.
tem igreja que faz mais em algumas ele é ate proibido de casar de novo estando com a ex viva
mais vc precisa se converte pra poder se casar na igreja
Sim.
Ele pode casar quantas vezes quiser independentemente de religiao.
Porém "à necessário que ambos nunca tenham casado, ou em caso de casamento é necessário estar divorciado legalmente". Daà se pode casar quando quiser.
à simples para casar é necessário estar separado dentro da lei ok!
Pontos pra mim hein
sei la
vc viu que ele casou e separou, isso prova que o casamento não segura nada, não amarra nada,muito menos religião, o que segura é o amor, isso sim é verdadeiro, deixe isso pra terceiro plano , há pode sim casar em outra religião, mesmo porque elas são inimigas entre si.
Para se casar em igrejas Evangélicas vocês têm que ser membros da igreja e terem batizado. Atenção não são todas as igrejas evangélicas que fazem casamento de divorciado.
vcs podem se casar na igreja evanjelica, só na catolica que não.
mas pra isso acredito que vcs terão que se batizar na igreja evanjelica.