Qual a condição dos mortos?
Quando o homem morre, “ele volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos”. (Sal. 146:4) Os mortos “não estão cônscios de absolutamente nada”, e não há obra, nem planejamento nem conhecimento nem sabedoria no Seol, a sepultura comum da humanidade. (Ecl. 9:5, 10)
Seol é traduzido em muitas bíblias como 'inferno'. Se a bíblia diz que no Seol não estão conscientes nada, não tem sabedoria, então não pode ser um lugar de sofrimento.
O que é o Seol: Sepultura comum da humanidade, o domínio da sepultura; não um lugar de sepultamento ou sepulcro específico (hebr.: qé·ver, Jz 16:31; qevu·ráh, Gên 35:20), nem um túmulo individual (hebr.: ga·dhísh, Jó 21:32).
Update:Saiba mais: http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1101995250?
Saiba mais: http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102009321?
Comments
O Seol é pertencente a outras culturas também, e muitas culturas diferem suas opiniões.
Na verdade ninguém sabe oque ocorre além da vida, mas eu acho que Deus, na sua suprema sabedoria, segundo a minha humilde opinião, não iria deixar que nós, teríamos que ver nossas famílias sofrendo nesse mundo que os homens causam guerras e dores; fazendo que os mortos sofram além da vida também.
Na minha opinião, isso seria cruel!
Nenhuma, não pode fazer nada. é como se não tivesse nascido. o corpo é apenas uma matéria que servirá de alimento pra outra matéria e assim sucessivamente.
a condição dos mortos é a morte...
Interessante. Os cristãos primitivos acreditavam que os mortos dormiam até o dia do juÃzo final. O nome "Cemitério" é uma palavra de origem cristã que significa dormitório.
No plano REAL, a condição é de mortos mesmo...
No plano CONCEITUAL (e livrinhos mágicos religiosos estão neste plano...), a condição é qualquer coisa que o Homem IMAGINE...
Nem por isso, Verdade...
Se o UNIVERSO é por nós, que TOLO será contra nós???
Eu, ATEU, é claro...
O Corpo morre e não tem consciência de nada
O EspÃrito criado a Imagem e Semelhança do Criador é Eterno e não morre e mantem sua conciência
já começaram a lavagem cerebral,cuidado para não chegar em um ponto de não retorno,ai só o mundão mesmo para te acalmar,nunca vi um ex tj,em outra igreja,quando saem fica vagueando no mundo das bebidas e prostituição.
Mortos... e larga mão dessas seitas...