Por que antes de tomar algumas decisões consultamos a Deus e em outras não?

Tudo o que fazemos na vida é praticamente decisão. Decidimos tomar banho, que horas vamos comer, se vamos acordar cedo ou tarde, etc. Não vamos ficar orando pedindo pra Deus nos dar a direção certa nessas coisas claro, ou nos mostrar se tudo isso é da vontade dEle ou não, mas em outras fazemos isso. Antes de viajar, antes de iniciar um negócio, um relacionamento, oramos. Mas porque não oramos antes de ir a um mercado, ou a casa de alguém? Por que as outras coisas são mais ''importantes''? O que a biblia fala sobre isso? A bíblia mostra que Josué não tomou conselho com o Senhor ao fazer aliança com aquele povo, mas eu quero saber quando eu preciso tomar conselho do Senhor e quando não. É o que eu disse, não é em tudo, se fosse orariamos antes de tomar banho, comer, etc.

Como entender quando devo consultar a Deus e quando não é necessário? Devo orar toda vez que vou viajar? Então por que não orar toda vez que vou ao mercado? Em fim, essa é minha dúvida. 10 ponto pra melhor resposta (:

Comments

• Olha, eu nunca li a bíblia, nem sei tanta coisa a respeito dela. Mas, Lissa, eu acho que algumas decisões, por fazerem parte do nosso cotidiano, acabamos já nos acostumando. Por exemplo, quando você vai fazer uma viagem ao exterior. Se você for de avião, você vai orar, principalmente se você tiver medo, porque, eu particularmente, não ando de avião todo dia.. rs

Mas, algo que já estamos acostumados a fazer, como ir na rua, no mercado, na padaria, já não temos mais tanto ''medo''.

Olha, espero ter respondido de forma correta rs

Abçs!

• O bom e pedir auxilio de Deus em tudo!

• vc pode sim fazer oraçoes ate antes de ir ao mercado sim ,porque não?filipenses.5:17 em todas as ocasioes.Pode acontecer imprevistos no mercado (assalto).tem no site indicado uma seçao perguntas respondidas -oraçoes. http://www.jw.org/pt/

Sign In or Register to comment.