Curiosidades … Você sabe quem na verdade foi Frankenstein?

Ao contrário do que se crê, Frankenstein era o nome do cientista que criou o monstro a partir de partes de diversos cadáveres, e não o nome do monstro em si. O termo correto é 'O Monstro do Dr. Frankenstein'.

Comments

  • - Oi Kiko!

    Resumo da obra literária conhecida e falada no mundo inteiro:

    "Poderemos comparar o Dr. Victor Frankenstein ao titã grego, Prometeu. - Prometeu apoderou-se do fogo divino de Zeus, outorgando aos homens comuns a evolução perante aos outros animais e, assim como o ser supremo, também gozava da criação humana. – Furioso, devido ao roubo do fogo divino, Zeus castigou Prometeu e o acorrentou ao cume do monte Cáucaso, dando livre arbítrio para um terrível abutre dilacerar o seu fígado que, sempre se regenerava, devido a sua imortalidade. Zeus pronunciou o castigo a Prometeu por 30.000 anos, mas, o condenado foi libertado por Hércules que, deixou em seu lugar, o deus da medicina, o centauro Quíron, pois este já estava condenado devido a uma ferida eterna causada por uma flecha terrivelmente envenenada.

    Em uma atitude nobre, Quíron transfere sua imortalidade pela libertação de Prometeu, com a intenção de acabar com o seu sofrimento devido a dor da ferida eterna que possuía.

    Mary Wollstonecraft Shelley (1797-1851) a autora(?) da obra "Frankenstein", inspirou-se na lenda de Prometeu - o título da obra era Frankenstein ou O Moderno Prometeu. - Levantei uma conjectura demais interessante: E se Mary Shelley não for a real autora, criadora da obra "Frankenstein"?. Acredito veemente nesta idéia, deveras aceitável. Analisando o conteúdo da obra "Frankenstein" e ligando alguns fatos interessantes, tive autoridade de declarar tais idéias - mirabolantes?"

    Um abraço para você!

    ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...

  • Kiko do Japão ,★pra vc!

    boa..., eu não sabia...

    Bjs! Mitra

  • Nossa!!! Não sabia desta, Kiko! Que coisa!!! Ele devia ser meio " pancada "...ahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    Bjs!!!

  • Kiko, esta estória do Dr.Frankenstein é fantástica até hoje e continuará por milênios pois nunca perderá sua "atualização".

    Ao contrário do que pensam não é uma estória de terror mas um questionamento sobre a Criação e a Vida.

    Atual demais depois do incremento da reprogenética. Considero um libelo filosófico e tenho alguns trabalhos em cima deste tema.

    Bons estudos e boa sorte.

  • Muito interessante...

    Kiko vc é d+.... sempre nos informando dessas curiosidades, que td mundo se pergunta e gostaria de saber....

    =D

  • legal.!

    essa eu não sabia.!

    =]

  • Já sabia , obrigada por me lembrar.

  • ixii.. isso é velho... já sabia sim!!

  • E eu que jurava de pé junto que era meu vizinho...

  • Aham, e nos livros ele chamava o monstro de filho, por isso o mesmo sobrenome.

    Pelo menos é o que eu sei.

Sign In or Register to comment.