Como vencer a si mesmo ?
Como vencer a si mesmo, suas vontades erradas, suas vaidades, seus sentimentos sedutores porem errados que iludem com uma boa aparência porem no fundo você mesmo sabe qual é a verdadeira essência desses sentimentos que nada de sedutores tem.
Comments
Oi,
Li outro dia que “entender o bem e o mal nas outras pessoas é meramente inteligência.Entender a própria natureza é a verdadeira iluminação.Superar os outros é ter poder.Mas superar a si próprio é ter a verdadeira força".E é isso q penso sobre vencer a nós mesmos,é a superação dos medos,de tudo q possa nos trazer malefícios.
bjosss
Olá!
Vencerá a si mesmo quando souber fazer escolhas conscientes, quando perceber o simples, e souber controlar seus sentimentos.
A vaidade faz bem, em exagero é arrogante.
O que faz é mascarar a realidade, passar aos outros uma imagem daquilo que não é. Baixo estima faz isso.
Sócrates disse: "Conheça-te a ti mesmo"
bjs
StarRigel.
OS VALORES DE CADA PESSOA SE SEDIMENTAM DURANTE A VIDA E COM TEMPO VAMOS SUBSTITUINDO OU NÃO ELES, MUITAS VEZES FREQUENTANDO AMBIENTES, TENDO AMIGOS DIVERSOS, APRENDEMOS COISAS QUE ANTES JAMAIS FARIAM PARTE DO NOSSO APRENDIZADO, O LIVRE ARBITRIO DE CADA SER FAZ O HOMEM TER COMPORTAMENTOS DIVERSOS, MAS, GRAÃAS A DEUS EXISTE A SUPERAÃÃO QUE VEM DE DENTRO DE CADA SER E QUE TE DIZ QUANDO PARAR E QUAIS SÃO OS VALORES QUE REALMENTE SÃO IMPORTANTES. TEM PESSOAS QUE ACHAM QUE TER E MAIS IMPORTANTE QUE SER E POR ISTO ULTRAPASSAM E SE ARREPENDEM DO QUE FIZERAM, COM CERTEZA OS AMIGOS TE ENTENDEM DA MANEIRAS QUE ES OS INTERESSEIROS AVALIAM O QUE VC PODE DAR;;;E AI ESCOLHEMOS OS CAMINHOS;;
Amiga,basta sermos verdadeiros,deixar de brincar de esconde-esconde dentro de nós mesmos.Só acredito em sentimentos verdadeiros.Até um abraço,um olhar e a amizade têm que ser originais,verdadeiros.Um abração
Primeiramente,só Deus nas nossas vidas...
Segundo,procurar ajuda de amigos,afinal,sozinhos não iremos muito longe...
E claro,força de vontade e determinação!
Força de vontade.
oi amigo!
OLha conhecer-se a si mesmo,ter equilibrio próprio é a coisa + complicada que existe.Mas ser sincero com você mesmo e com os outros já é um passo enorme!
Tirar o Eu nos faz saber ouvir melhor a razão e não passar por cima das pessoas!
bjos japoneses
Só quem tem um norte, um objetivo consegue.
Seja uma filosofia, uma religião, um estudo... que responda as questões da sua alma e te faça sentir que vc tá caminhando certo.
Uma coisa intrÃnseca, sabe?
Fácil não é, mas temos que ser persistentes, no aprendizado.
Tudo que realizamos geralmente se forma primeiro em nossa mente, como um pensamento.
Assim, uma maneira que pode ajudar é procurar preencher sua mente, seu pensamento e seu tempo com coisas que você acredita que verdadeiramente sejam boas, e não apenas com os desejos que seu corpo e sua mente já tão influenciada determinam sobre a sua vontade.
Lembre-se que a mÃdia nos influencia muito com propagandas, consumismo, sexo, violência, etc e todos esses estÃmulos acabam dominando nossa mente e nosso corpo porque acabam fortalecendo certos desejos inatos aos humanos que podem ser prejudiciais em demasia.
A propósito, sua pergunta caiu como uma luva para mim, pois também preciso vencer algumas lutas internas .. a partir de hoje vou me lembrar de renovar meus pensamentos e escolher melhor os estÃmulos a que me exponho.
Um abraço...
DifÃcil demais...ainda mais tendo um ego forte como o meu...mas te juro que tento...é uma luta diária renunciar à s minhas vontades em prol das vontades das pessoas que amo ou convivo..mas eu tento!!!!!