Não quero ter filhos, e vc?

Estou nos meus 20 e poucos anos, ja refleti muito sobre isso, me imaginei no papel de mãe e é algo que eu nao quero pra mim... nao quero trocar fraldas, nao quero escutar choro, não quero lidar com essa responsabilidade pro resto da minha vida... porem meu parceiro adora crianças e fala sobre ter filhos o tempo todo... ja falei pra ele nao falar sobre isso até o dia de termos nossa propria casa e ter renda estavel... porem sei, no fundo do meu coração que nunca vou querer filhos... ja falei pra ele q nao quero, e ele sempre me diz que daqui 10 anos vou mudar de idéia, porem SEI QUE NÃO VOU MUDAR... complicado neh...

Alguem tem algum sonselho??? Obrigada

Update:

tb penso muito em adotar, realmente quando eu tiver renda estavel e tempo, quero adotar uma criança, mas meu parceiro tem essa idéia idiota de querer um filho que seja sangue do sangue, um pedaço dele... pura bobagem, mas nao kero ferir os sentimentos dele... sei q nao vou mudar d ideia, mas falo que um dia vou engravidar, soh pra ele parar de me xaropiar com essa ideia... mas na ral nao quero nao... mas sei q se eu falar a verdade agora, talvez ele nao keira levar nosso relacioanmento adiante, pelo fato q ele ker tnato um filho dele um dia... muito complicado...

Comments

• Não se cobre nem se preocupe. Seja sincera com o seu parceiro e diga que, AGORA, você realmente não quer ter filhos. Isso pode até mudar um dia, mas é improvável. Não se rotule como quem não quer ter filhos, para que depois ninguém cobre alguma "coerência", caso queira ter, mude de idéia.

Eu não quero ter filhos, nem hoje, nem em breve. Minha companheira antes queria muito tê-los, mas hoje entende o custo emocional e material de ter crianças, então decidimos que podemos ou não tê-los um dia, mas não é prioridade, nem há cobrança. Se decidirmos um dia (temos 33 e 23 anos) podemos ter (se houver condições materiais favoráveis na época, de projetos, de disponibilidade de tempo e vontade) e caso estejamos velhos demais nesse dia para uma gravidez com segurança, poderíamos adotar. Mas hoje, não, obrigado.

E não temos data. Talvez nunca.

Espero ter ajudado. Boa sorte.

• Conselho não vou dar, é uma decisão sua, deve ser respeitada e vc encara isso não por capricho e sim com responsabilidade, porque vejo q possui plena consciência de que não se pode pensar em filhos e nos deveres adquiridos se não houver estabilidade financeira, emocional e principalmente aquilo que é seu (casa). Vc passou dos vinte anos e está ainda formando opinião perante a vida, pode ser q vc mude de idéia...ou não. O que mais importa é que você seja feliz em suas decisões, com ou sem filhos, boa sorte prá ti.

• Olha amiga, tive minha filha com 17 anos e hoje ela tem 15!!! É TUDO na minha vida! Tenho certeza que se tivesse que ter um filho hoje em dia, planejar e tal acho que não teria coragem nem ânimo! Mas te falo uma coisa, pode ser que daqui a 10 anos vc mude seu pensamento sim e queira dar um filho para o seu marido!!! Não quero te assustar não mas coneheço um caso igual o seu que o cara largou a mulher depois de alguns anos pq ela não queria mesmo filhos e ele sim. Hoje ele tá casado com outra e tem duas meninas. Portanto pense bem e reveja sua decisão, pois o mundo do jeito que tá é pura irresponsabilidade ficar colocando seres inocentes no meio desses caos, mas um só ou até no MÀXIMO dois( se vcs tiverem condição) acho que é DIREITO seus!!! Bjs e bos sorte!

• nesse mundo hoje, ta muito complicado,

vc cria o filho de uma maneira e muitas vezes eles seguem outro, trazem problemas pra familia, entram nas drogas...

meu Deus, não é fácil!

as vezes vc cria da educação, e o filho obedece

mais isso hoje é raro...

eu não quero ter filhos por causa dessas coisas que estão acontecendo hoje em dia, filhos que matam os pais....

credo!

e filho é 'quase' pra vida toda, e a responsabilidade é bem maior....

• Cada coisa a seu tempo, mas na minha opinião você pode perder seu marido para outra pois se você não der um filho para ele, ele arrumara outra que der, gosto muito de crianças e não vejo problemas nisso por isso quero sim pelo menos 2 um casal, é uma fase tão linda da mulher que eu até posso imaginar o quanto é bom, um dia você sentirá falta de uma criança quando você ver suas amigas com seus bebês vai pensar porque você não quis sendo que é tão bom, sem falar que depois que você perder seu marido vai se arrepender muito.

• ser mãe é algo tão maravilhoso, uma experiência única sou mãe de 2 meninas e não me arrependo nem um pouco muito pelo contrário sou muito feliz é ótimo e detalhe fui mãe aos 17 anos.........

• olha tenho nem idade pra responder pois tenho 16... olha o seguinte... sobre o pao de troca fraldas e por pokos tempo isso c nos tem amor no s2 podemos suportar mas vim msm fala otra coisa...

filhooooo no mundo de agoraaaa, olha bem a sua vouta como esta o MUNDO... pense e veja... sera muito dificl cuidar do seu filho ao crescer pois as mas companhia e o mundo dificl crise... e etc... nun sei mas pra eu ter 1 filho vo conevrsar muito com miha esposa...

sei q nem era pra eu responder q nems ei com é ter filho... mas fala ter filho é legal eu kero ter mas com 1 MUNDO desses vo pensar muito...

• oiii, eu tbm nao quero... alem do mais o mundo está taooo dificil, tao cruél, sinceramente acho até um pouco de egoísmo das pessoas quererem ter filhos que saiam da barriga delas, poxaa, tem tantos para adotar, abandonados e colocar mais um no mundo para sofre, já que a tendencia é piorar, piora segurança, poluiçao, tá louco, eu tenho medo de como o mundo vai estar daqui a 20 anos!!!

POR ISSO NAO QUERO TER FILHOS NAOO!!

• ta maluca!quero ter uma parte de min andandom por ai

• Olha, antes eu pensava que com uns 24 anos eu ia querer ter um filho, mas depois que minha irmãzinha nasceu..

Hi, nem quero saber... Estou pensando seriamente e acho que não quero!

Tem que ter muita responsabilidade e eu não aturo crianças...

Não tenho paciência!!

Sabe de uma coisa... Não quero!!!

Sign In or Register to comment.