Opinião sobre uma frase?

Ter muitos amigos é não ter nenhum - Aristóteles

Concordam com ele?

Comments

• Concordo.

Acho que ele se refere ao fato de que uma verdadeira amizade, profunda e construtiva, exige muita diligencia, tempo e cuidado para ser produzida.

Uma verdadeira amizade é aquela que proporciona crescimento emocional, que é produtiva emocionalmente.

Numa verdadeira amizade, quanto mais observo o meu amigo, quanto mais o ouço, mais o conheço; E quanto mais conheço, mais amo e me importo com ele e com seu bem.

Isso exige tempo, vontade conciente e atenção. Se disperdiço meu limitado tempo [e o tempo de todos nós é muito limitado] com dezenas de pequenas relações infrutíferas que nunca se tornarão amizades profundas, que servem mais para passar o tempo ou apenas para não estar sozinho, na verdade, jamais terei um amigo sequer.

+ ou - isso... ;)

• bom, segundo o aristóteles, o amigo é aquele que ama, não o que é amado. o sujeito não pode ter muitos amigos no sentido arostotélico pq ele não vai ter tempo/ energia para amar todas essas pessoas.

assim, se vc ama pessoas demais não ama nenhuma direito (ainda estamos falando de amor de amigos ok?), de forma que quem tem muitos objetos de amor, amigos, não ama nenhum direito e como ter o amigo é amá-lo não tem nenhum.

isso não é uma regra da vida, é um problema filosófico. na vida, na prática, no mundo acidental no 21o. século, as coisas são bem diferentes. aí a filosofia só se aplica na vida com derrida...

• O importante é ter menos amigos,mas que os mesmos sejam fiéis.

• Acho que ele quis dizer;O importante não é ter vários mas,um que seja fiel e companheiro.

• A amizade eh uma das coisas mais raras que existem, então, se uma pessoa diz que tem um ou dois amigos e que conhece muitas pessoas, ela estará sendo verdadeira. E certamente eh uma pessoa feliz. Mas Aristóteles tinha toda a razão, muitos amigos, ninguém tem. Outro dia li algo semelhante, mas não sei quem eh o autor, dizia: O amigo eh aquele que chega depois que todos os outros já foram embora. Gostei muito desta frase.

• Sim,Aristoteles era um um cara muito doido...Todas as frases dele é relativamente para a pessoa parar e pensar...Sobre essa frase pense:ce você tem muitos amigos que você acha que pode contar tudo e contou um segredo seu para todos eles.Suponha que seu segredo foi espalhado pela sua rua onde você mora.Então você sabe que algum de seus amigos contou seu segredo mas não sabera qual deles contou o seu segredo...e assim você não confiara em nehum deles,pois não sabe quem contou o seu segredo...assim ce você não confia mais neles, eles deixam de ser seus amigos

Espero que tenha ajudado

• de certa forma sim...

oq quis dizer na frase: ter varias pessoas ao seu lado e facil,dificil é na hora q precisa deles, não encontra nenhum p lhe da a mao se encontra saum poucos ou melhor pouquisimos... +/- pr ai... abraços hihi

com diz essa frase: "Amigo é igual parafuso a gente só conhece na hora do aperto"

• Concordo sim, porque nessa frase o sentido da palavra amigo é aquela pessoa que você pode contar pra tudo, que você confia extremamente. E é muito difícil que você tenha vário s amigos desse modo, então se você diz que tem vários amigos, é porque não tem nenhum desse modo, como se nem conhecesse.

• Sim, as coisas valem pela sua raridade. Prefiro um abraço de quem só vive de braços cruzados do q um beijo de quem beija a todos.

Sign In or Register to comment.