como faço para enterder o dignostico de um exame anatomopatologico?

eu fiz esse exame e o dignostico foi : polipo endometrial do tipo glandular-cistico sem atipias .

hiperplasia glandular simples e tipica do endometrio.

adenomiose superficial do corpo uterino.

cervicite crônica polipoide.

me ajudem oque isso quer dizer estou preocupada .

Comments

• O melhor é voltar ao seu médico ele vai te explicar direitinho o que é isso, mas para te tranquilizar, é um pólipo benigno...(não é cancer...) muito provavelmente ele já foi todo retirado ou seja ele nao existe mais..alguns polipos não sao totalmente retirados e precisam de uma segunda intervenção para a completa remoçao...converse com seu ginecologista ele vai te tranquilizar e lhe informar a melhor conduta. Não confie nas respostas que ouve por aí...(por aqui)

um abraço

• Isso não é resultado para leigo entender mesmo.

Isso é resultado para que o médico que fez a biópsia ou a exérese (retirada) de algum pólipo uterino correlacionar com o exame clínico que ele fez com essa paciente e concluir o próprio diagnóstico.

Mas, em princípio, o material analisado não apresenta nada de grave, por exemplo, em termos de câncer.

Boa sorte.

• leva ele ao seu ginecologista.

• Deve ser um tipo de encometriose, mas acho melhor procurar um médico, se a consulta for demorar, de uma olhada na internet, eu já fiz isso para matar minha curiosidade e saber melhor sobre o problema que eu tinha.

• Leve ao seu ginecologista,ele é a pessoa certa para te dizer.

• Olha tem para enteder e so levar no seu medico so ele conhece o caso e vai te falar o que todas essa palavras ai, que muitas delas sao codigos de sentomas e ate msm o que pode ser. Blz..

• Bom, os resultados dos exames já vem lacrado é por isto mesmo.

Quem tem q olhar primeiro é o médico q pediu o exame, mas a curiosidade é tanta né? mas td bem, já q vc abriu,entra no google,digite o diagnostico e manda pesquisar q vc já vai saber o q é blz?

tchau.

Sign In or Register to comment.