Reparcelamento de débito com a CEMIG?

Uberaba 08 de maio de 2009

Boa tarde,

Meu nome é Valter, sou de Uberaba MG, estou vivendo um impasse, estou com uma divida bastante grande com a CEMIG, a concessionária de energia do estado de Minas Gerais, a cerca de dois anos atrás eu fiz um parcelamento de débito, do qual paguei apenas duas parcelas de um total de vinte, pois passei por uma situação financeira grave, depois de alguns atrasos os funcionários da empresa terceirizada da CEMIG cortou a minha energia, (corte do modo padrão, apenas desconectando o fio do disjuntor dentro da caixa do medidor no padrão) , ainda sem ter como pagar tal débito eu religuei a revelia, mas sem haver roubo de energia, já que religuei no medidor e este continuou marcando, passado mais algum tempo e mais atrasos um segundo corte e uma nova religação a revelia e o medidor continuou marcando normalmente, todas as contas chegaram as minhas mãos e estão guardadas, passado mais alguns meses um terceiro corte e uma terceira religação a revelia, passaram se alguns meses eu ainda sem condições de realizar os pagamentos, devido a uma grave crise financeira por que passei, já que sou autônomo, porém há vinte dias me foi cortado de maneira radical, o relógio retirado, então procurei a CEMIG em minha cidade e pelo telefone para tentar parcelar a minha divida, já que agora em 2009 finalmente estou conseguindo me reerguer e a resposta que tive foi de que, como já tenho um parcelamento do qual paguei apenas duas parcelas, tenho que quitar o montante para depois haver qualquer tipo de negociação sobre os valores restantes, então procurei o PROCON de minha cidade e recebi deles a resposta de que a CEMIG não reparcela mesmo e que eles não podem interferir, procurei um advogado e ele me disse que não tem como.

Eu quero reparcelar para restabelecer a energia em minha casa, pois sou casado e tenho uma filha, eu terei agora finalmente de pagar corretamente as contas pois o mercado está aquecendo novamente, mas tem que ser parcelado, não tenho como levantar o montante do primeiro parcelamento.

Gostaria de saber do grupo se alguém já passou pelo mesmo problema que eu e de algum modo conseguiu reparcelar e restabelecer a energia, eu não tenho ninguém enfermo em casa que precise de aparelhos, somos uma família comum, mas que passou por uma grave crise que foi agravada pela crise mundial, mas que agora está finalmente ficando de pé novamente, não tenho carro ou outro bem para penhorar e levantar a importância, que é alta (prefiro não citar o valor), aguardo respostas.

Obrigado.

Valter

Uberaba MG

Comments

• Valter, espero que vc consiga resolver essa situação o mais rápido possível.

Sei que algumas instituições quando renegociam uma dívida e vc atrasa, não fazem reparcelamento. Infelizmente o jeito é vc juntar todo o dinheiro e pagar a 1a dívida para parcelar o que veio depois disso.

Até onde sei há uma briga muito grande na Justiça sobre essa questão de corte de energia, até por ser algo tido como essencial. Talvez, consulte outro advogado para sair da dúvida.

Diante de tudo isso, a única solução que eu vejo é: vc vender alguns bens que possui (TV, rádio, DVD, câmeras digitais, coisas que podemos viver sem). O pior é que nem empréstimo em banco vc deve estar podendo pegar, pois com certeza a CEMIG deve ter colocado teu nome no Serasa. Se conseguir, talvez faça algum empréstimo em financeiras ou em banco, se for possível.

Que Deus te ajude a resolver essa situação o mais breve possível.

• como faço para parcelar 2 anos de contas vencidas

• como parcelar debito com a cemig

• como fazer o parcelamento das minhas conta da cemig

• parcelamento do meu debito como faser

• o ideal é vc conseguir um emprestimo, se vc conhecer alguem que possa fazer um emprestimo consignado seria muito bom, visto que as tx. de juros são bem atraentes. tomara que vc resolva essa situação amigão.

Sign In or Register to comment.