Pq quando eu levando derrepente minha visao escurece por 4 segundos dps volta?

eu to la assistindo tv deitada no sofa acordada ai minha mae me chama e eu levanto derrepente e enquanto eu to andando minha vizao escurece e eu fico meia tonta por mais ou menos 4 segundos ai dps volta. Como e pq isso acontece?

Comments

• Se você permanece deitada por um período, seu coração e sua circulação trabalham fazendo um determinado esforço.

Seu sangue circula bem por todo o corpo. Seu cérebro recebe boas quantidades de O2.

Aí, de repente você levanta, exige mais sangue na musculatura para andar, ficando em pé, a circulação precisa trabalhar mais para oxigenar o cérebro.

Ocorre uma pequena falha na oxigenação cerebral, uma vez que o sangue foi rapidamente solicitado para ficar de pé, ocorre tipo uma "fuga" sangüínea no cérebro, causando má oxigenação e isso leva a tonteira.

Mas, pode observar que é transitório. O corpo rapidamente se adapta a nova posição e organiza a oxigenação rapidinho.

Deu pra entender?

Um abraço.

• Olá.

Pressão baixa ou hipoglicemia.

• isso nao acontece so com vc isso ocorre pq vc esta deitada e relaxada, qd vc se levanta rapidamente vc muda rapidamente de um estado de repouso para um estado de acao e o q ocorre com isso e uma ligeira queda de pressao

• Também acontece isso comigo,deve ser porque você se levantou muito rápido,ou sei lá

• vc esta fikando cego eu tenho um tio q fiko cego assim mals te informar

obs:nao use pirulas azuis

Sign In or Register to comment.