Como preparar um solo argiloso?

Quero plantar lótus, que é uma planta aquática, e o recomendado é 1/2 de calcareo, 1/4 areia e 1/4 argila. Que argila é essa? É aquelas inteiras ou granulada? Cmo eu misturo? Não consigo achar granulada aqui na minha cidade.

Comments

• É a granulada, só que não vai dar p/ cultivar em solo argiloso, mas em princípio é só misturar tudo. Tem que ser no substrato.

Aqui 1 fórum especializado em Lótus Sagrado p/ você tirar suas dúvidas http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=30... mas é muito difícil obter sucesso no cultivo dessa planta. São 32 páginas. Você deve adquirir o substrato p/ o cultivo de Lótus http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127304381-s... em lojas de Aquarismo.

Essa planta necessita de pelo menos 30 cm de solo fértil e somente 10 a 20 cm de água.

• Oi Bebê

Não sei onde você obteve essa informação de acrescentar argila no substrato para cultivar a flor-de-lotus mas com certeza pode ser dispensada.

Um ótimo substrato você consegue incorporando bastante matéria orgânica como turfa, húmus de minhoca, terra vegetal, terra comum e areia de rio não havendo necessidade da argila.

Caso você não consiga turfa e húmus de minhoca em sua região, basta misturar terra comum, areia de rio e matéria lamacenta escura retirada de beira de lagoa.

Não esqueça de deixar uma lâmina de água livre de uns 8 a 10cm acima do substrato. O furo de drenagem do vaso deverá ser tapado para que possa manter a água.

• O termo popular de argila é o conhecido barro.Algumas lojas de jardinagem vendem blocos de argila, comumente usados em arranjos florais e que podem ser dissolvidos com água e entrarem na composição do substrato que você citou.

• Com naturalidade!

• QUERIDA AMIGA, A ARGILA NESSE ASPECTO SE REFERE AQUELE SOLO BARROSO OU SEJA, A TERRA Q DIFICULTA A ENTRADA E DRENAGEM DE LIQUIDOS ( ÁGUA PURA COMO EXEMPLO ). SÓ PRA SER MAIS CLARO, A TERRA NADA MAIS SERVE PRA PLANTA DO Q SERVIR DE SUSTENTAÇÃO E RETER SEUS NUTRIENTES. C VC FOR PLANTAR EM UM VASO POR EXEMPLO, POD SE USAR GEL GRANULADO ( AQUELE Q INCHA NA ÁGUA ) COM UMA DETERMINADA PRPORÇÃO DE AREIA OU TERRA COMUM.

O CALCARIO NESSE CASO É SÓ PRA CORRIGIR O PH DA AREIA Q VC VAI UTILIZAR.

O IDEAL É VC PLANTAR EM LAGUINHOS OU ESPELHOS D, ÁGUA ( NA FASE ADULTA ) E A MESMA REQUER SOL PENO, NÃO NECESSITA DE MUITA MUITOS CUIDADOS POR C TRATA DE UMA PLANTA RUSTICA.

ESPRERO TER AJUDADO, POIS SUA PERGUNTA FOI UM TANTO SEM "DETALHES".

ABRAÇOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Com argila...

Sign In or Register to comment.