Na receita, o que usar no lugar da banha? Manteiga ou Margarina?
Estou fazendo massa de pastel, nessa ela avisa que leva banha, mas não encontro banha no meu supermercado, o que devo colocar no lugar.. Margarina ou Manteiga ?
Update:Será q pode ser substituido por gordura hidrogenada?
Comments
Olha, amigo !!
Eu te aconselharia no caso de massa de pastel usar a margarina. Mas nao se chama banha, vc procura na parte de frios a margarina vegetal que e conhecida como banha, sao vendidas em pacotes de plasticos, existem em PE uma de marca amelia e e muito recomendavel para a cozinha.
Entao deixo estas duas opcoes margarina vegetal ou margarina comum.
Faca muitos pasteis e mande um para mim, pois amo pasteis. kkkkkkkkkkkkk
Espero que fiquem bastante boas as massas e boa sorte na culinaria.
Um gde abraco, Lu !
manteiga ou óleo de oliva
Margarina e` o o` do borogodo`.... use manteiga... quando tiver tempo faca manteiga clarificada, pegue uns 4 tabletes e derreta em fogo beeeeemmm baixinho, nao deixe ferver ela comeca a soltar umas espumas que sao as impurezas, va retirando com um espatula essas espumas, ela fica transulicida, ponha num pote espere esfriar e manda pra geladeira... use-a em qualquer preparacao, principalmente para fritar, refogar e em patisserie (confeitaria). Dicas de estudante de Gastronomia. Vai na fe`. e jogue todas suas margarinas no lixo....
margarina
pode substituir por margarina, não creme vegetal, observe se tem gordura vegetal ou hidrogenada no supermercado.
Abraços!
Margarina....
Margarina pq da maior consistência.
Espero q tenha ajudado.
Bjx