estaria correto afirmar que ateísmo e materialismo são as mesma coisa?

ambos crêem , no mundo materia e não em enrgia forças cósmicas não comprovadas pela ciência.

Comments

  • Na verdade ateísmo é somente não acreditar em deuses! Já materialismo é não acreditar em coisas sobrenaturais de qualquer tipo (como alma e espírito)!

    Eu sou ateu materialista, mas existem ateus espiritualistas como é o caso daqueles que acreditam por exemplo em alma e espírito sem a necessidade de um deus criador!

  • Oi! Prezado Rock.

    Minha vizão diverge em muito, pois ateu acredita em energias assim como os materialista, a diferença se encontra no ego, pois todo Ateu não crê em Deus ou deuses. Já um religioso pode ser materialista, ou seja só visa o lado material, onde o conforto, luxo e a riqueza são os carros chefes, ok?

    Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

  • Não...ateismo é só descrenca em deus. não precisa ser materialista pra ser ateu

  • Neste sentido (exemplo) que vc colocou , algo assim.

    Mas no restante do ' materialismo' , chegando a detalhes , em boa parte PRÁTICA , a coisa é bem religiosa e não conheço ( pessoalmente ) um só ateu c/ tamanha obsessão , ao ponto de tentar corromper seu 'deus' c/ 'toma lá , dá cá ' , onde o que impõe isto ( o atravessador) , fica c/ os ganhos materiais dos 2 lados ! Algo ao nível do famigerado ' capitalismo selvagem ' !

  • ambos são duas coisa mesmas iguais.

  • Caramba

    a física me explica que a energia é o ponto de partida

    quem não acredita na energia não acredita em sua própria fonte de origem

    a neurociencia diz que os eletroquimicos são o que as religiões chamam de espirito

    A fisica e a espiritualidade tem em comum a "energia" ou "força'

    Einstein em sua famosa formula e=m+c² não especifica a energia mas deixa bem claro "QUALQUER FORMA DE ENERGIA'

  • Nem tanto a mesma coisa, não se pode provar com 100% de certeza que o Big Bang aconteceu como afirma a teoria, não há provas materiais e concretas que tenha sido dessa forma, portanto não se pode afirmar que ateus são totalmente materialistas.

  • Não , o ateísmo é a descrença na existência de DEUS . O Materialismo é a recusa em aceitar os fatos sobrenaturais . O materialista não acredita na existência da Alma e do Espírito e não aceita a Caridade .

Sign In or Register to comment.