as vezes o peixe espada belisca a cauda do kinguio mais isso é normal? eles podem conviver bem juntos? Não vejo brigas so as vezes vejo meu peixe espada beliscando a calda do kinguio
tenho 2 kinguios
2 peixes espadas
1 colisa azul
alguem pode tirar essa duvida?
Comments
Amigo o erro que muitos cometem ao iniciarem no aquarismo é misturar peixes incompatíveis tanto em relação á comportamento tanto em relação ao PH. O PH é dividido em ácido,neutro e alcalino quase todos os peixes(veja bem, eu disse quase!) vivem tranquilos em águas com o PH neutro. Os kinguios e espadas são de PH alcalino você mesmo pode comprar um teste de PH é baratinho e dura muito além do alcalinizante ou acidificante que também são baratos então você mesmo pode fazer a correção da água do seu aquário. O colisa é o incompatível do seu aquário pois ele vive em água ácida e geralmente morre se for um macho e não possuir seu par então se eu fosse você o tirava do aqua e trocaria por outro peixe(um paulistinha na minha opinião). Espadas, platys e molinésias são da mesma família e dois primeiros são os mais chatos! não podem viver com nenhum peixe de barbatanas compridas pois mordiscam até matar ou deixar o peixe bem debilitado por isso eu recomendo tirar os espadas e trocar por paulistinhas que são mais dóceis e vivem em PH alcalino assim como os kinguios.
Espero que minha resposta lhe seja útil e um dica! estude um pouco sobre aquários você vai se apaixonar por esse hobby! É bem simples!
Se ta beliscando é mau sinal!!! Pode ser q eles não se dão bem...
Eles podem mas se vc ver ele brigando tire imediatamente