Sobrenome Aleixo porque todos da minha cidade que tem esse sobrenome são ricos?

Alguem ja ouviu esse sobrenome

Comments

• Pitter,

A Família Aleixo tem raízes Judaicas...

Um ramo da Família, apesar de serem judeus, casou-se com parentes dos Aragões, Reis da Espanha...

Com a instauração da Santo Ofício fugiram e foram acolhidos em Portugal...

Mas os longos braços da Inquisição os alcançou em Lisboa...

Denunciados como Novos Cristão pelos antigos desafetos, mais uma vez fugiram...

De lá, sob a proteção secreta da Família Imperial Portuguesa e da própria Família Real Espanhola vieram para o Brasil com muito ouro e poder ...

Aqui ganharam várias Comendas e muitas terras, terras a perder de vista ...

Tendeu?

Aqui no Estado de São Paulo, alguns membros casaram com a elite dos Índios...

Estes Índios, apesar de serem nativos já estavam integrados através de várias aliança com os Portugueses...

Estes Ìndios sabiam que a miscigenação era um caminho sem volta e ofereciam as suas filhas, as mais belas, para casamento com os Nobres das Famílias Paulistas...

Como uma aliança de sangue...

Tendeu?

Os Índios não eram tão vítimas assim...

Eles eram espertos até demais...

A Família Pereyra...

Pereyra com "y" são descendentes destes Ìndios...

E os primeiros engenhos de cana no Estado de São Paulo pertenciam todos aos ìndios...

Tendeu?

Os Primeiros Títulos de Nobreza do Brasil foram dados aos Caciques da Tribos Guaranis...

Tendeu?

O time Guarani de Campinas tem raízes nestas Famílias...

Tendeu?

Assim, a Família Aleixo conseguiu se estabelecer aqui no Brasil e fazer parte da Nobreza Paulista tanto através dos Nobres Bandeirantes quanto casamento com os Caciques das tribos indígenas...

Tendeu?

E depois, você já viu judeu pobre?

Mesmo sendo perseguidos eles conseguiram fugir com muito ouro...

Tendeu?

Eu mesmo não conheço nenhuma Família Aleixo pobre...

O mais pobre é mais rico do que eu...

Aliás, qualquer um consegue ser mais rico do que eu...

Tendeu?

Algumas Famílias Aleixo estão retornando à Religião Judaica....

Tendeu?

O Rei das Armas tanto de Portugal quanto do Brasil, eram um Aleixo...

O Barão do Engenho Novo era um Ramo da Família Aleixo, muito embora não mais ostentassem o sobrenome de Aleixo...

Tendeu?

Então a Família Aleixo nunca foi pouca coisa aqui no Brasil...

Sempre foram ricos e poderosos...

Tendeu?

Infelizmente, eles são meus parentes...

E como eu sou a parte mais pobre desta Família...

Eles nem sabem que eu existo...

Sabe, primo pobre?

Tendeu?

Brção...

• Pessoal meu nome é Susana Aleixo e vivo em Portugal. Somos todos pobres e descendemos do Poeta Aleixo que veio igualmente de uma familia humilde. Pelo menos neste lado da famíla o que se herdou foi muita loucura e uma excelente veia artística, por mim falo LOL Nem sabia que era de origem judaica, mas fico muito longe de saber mexer com dinheiro, nunca soube. Um papel em branco e um lapiz sempre fizeram os meus milagres, expiaram os meus problemas e acalmaram o meu coração. Bj Brasil

• meu nome e antonio aleixo

• Meu nome é Samuel Aleixo!

• ola, meu nome e adelair. meus avos eram Aleixo, mas da onde o piter conseguiu essa informação de que a origem da família era judia ... o que o levou a acreditar nesses fatos....eu queria saber realmente com fatos e provas qual a origem dos meus avos..

• Meu nome e Helder Aleixo, atualmente moro em BH. Meus avos sao de Ouro preto MG.

• '-'

Acho que entendi minha inclinação para artes, sendo que mais ninguém nos dois lados da minha família tem isso. Apesar de não ter o sobrenome, sei que meus antecessores maternos tinham nome Aleixo. Sei que tenho ascendência portuguesa, italiana e indígena. Agora judaica, isso é uma surpresa O.o

E dinheiro... bem, grilaram as terras que eram de meu bisavô no Mato Grosso, tenho nem um parmo de chão. Só minha guitarra mesmo...

• Qual a tua cidade? Eu sou Marcos Aleixo e talvez terei que me enveredar pelo teu município para fazer parte dessa nobreza. Porque por enquanto não possuo essas riquezas citadas.

• Provavelmente por ser uma família que no inicio da cidade era possuidora das terrar e tinha um poder aquisitivo alto, e isso foi passando para as outras gerações. Boa sorte.

• Esse nome pode ter vindo de uma Família já Rica e passado de Geração em Geração.

Sign In or Register to comment.